Notícias

Liam Payne trocou mensagens com amiga horas antes de morrer


Flipar
reprodução/instagram @liampayne

Em um dos diálogos, Liam disse que estava 'relaxando' na Argentina e mandou uma foto com a mão na testa, com uma expressão de preocupação. Poucas horas depois, ele para de responder.

montagem/reprodução

A morte trágica do ex-integrante da banda One Direction Liam Payne, de 31 anos, ganhou repercussão mundial nesta quinta-feira (16/10).

reprodução/instagram @liampayne

De acordo com o jornal La Nación, Liam caiu do terceiro andar do hotel CasaSur, localizado no bairro de Palermo, onde estava hospedado. Ele deixa um filho, Bear, de 7 anos.

divulgação

Informações da imprensa argentina dão conta de que, momentos antes da morte, a polícia foi acionada após relatos de um 'homem agressivo', possivelmente sob os efeitos de drogas ou álcool.

reprodução/instagram @liampayne

'Temos um hóspede que está sob efeito de drogas e está destruindo todo o quarto', diz um trecho da ligação, feita pelo proprietário e administrador do hotel.

reprodução/cnn

O jornal Clarín afirmou ter obtido imagens do quarto onde o artista estava hospedado.

reprodução

É possível ver uma TV quebrada, papel alumínio, um pó branco, um isqueiro, velas destruídas, uma caixa de sabonete e uma grande desordem no ambiente.

montagem/reprodução

Segundo o chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, Alberto Crescenti, o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.

reprodução/cnn

Momentos antes de sua morte ser confirmada, o perfil oficial do cantor compartilhou uma série de vídeos e fotos no Snapchat. 'Dia adorável na Argentina', disse, em uma das fotos.

reprodução/redes sociais

Nas imagens, ele e sua namorada, Kate Cassidy, tomam um café da manhã no que aparenta ser uma casa de campo. Não se sabe ao certo, porém, quando os registros foram feitos.

montagem/reprodução redes sociais

Liam havia viajado para a Argentina no dia 4/10/24 para assistir ao show de Niall Horan, seu ex-companheiro de banda.

reprodução/redes sociais

Durante sua carreira, Liam já havia sido internado duas vezes devido ao seu vício em álcool. Há quem diga que isso impactou diretamente sua trajetória pós-One Direction.

reprodução/instagram @liampayne

Estão sendo levantadas especulações sobre uma possível intoxicação ou confusão mental que possa ter contribuído para sua queda da varanda.

reprodução/instagram @liampayne

Desde o anúncio de sua morte, vários fãs se reuniram em frente ao hotel para prestar suas últimas homenagens ao músico. Eles cantaram músicas de Liam, acenderam velas e deixaram flores.

reprodução/cnn

Nas redes socais, artistas e personalidades se manifestaram em homenagem ao artista. O cantor Charlie Puth, que esteve no Rock in Rio 2024, disse: “Estou em choque agora. Liam sempre foi tão gentil comigo [...] Não consigo acreditar que ele se foi”.

reprodução/instagram

No Brasil, a jornalista Fátima Bernardes publicou uma foto com o artista e relembrou: “Ele esteve comigo no Encontro em junho de 2018. Estava no Brasil para divulgar seu trabalho solo [...] Meu carinho pros fãs”.

reprodução/ @fatimabernardes

Liam Payne nasceu em Wolverhampton, Inglaterra, em 29 de agosto de 1993.

reprodução/instagram @liampayne

Ele foi um dos selecionados para integrar a boy band One Direction após participar de uma audição no programa britânico 'The X Factor', em 2010.

reprodução/youtube

Aos 12 anos, Liam interpretou Tony Manero no musical 'Saturday Night Fever', uma produção da Pink Productions Theatre Company.

reprodução

Em 2010, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, ele formou a One Direction, que se tornou a boy band mais popular da última década.

Reprodução/@onedirection

A boy band rapidamente se tornou um fenômeno global, com hits como 'What Makes You Beautiful', 'Best Song Ever' e 'Story of My Life'.

Reprodução/@onedirection

A banda se desfez em 2016, e desde então, Liam e outros integrantes seguiram carreira solo.

Reprodução/@onedirection

Em 2019, Liam lançou seu álbum de estreia, 'LP1', que contou com colaborações de outros artistas, como o colombiano J. Balvin, a cantora britânica Rita Ora e o DJ russo Zedd.

divulgação

Em 2023, o cantor precisou cancelar shows que realizaria no Brasil e em outros países da América do Sul devido a uma 'grave infecção renal'.

reprodução/instagram @liampayne

Veja Mais