Em resposta a Malafaia, Eduardo posta fotos de Lula com Tarcísio
Deputado reagiu a vídeo em que Malafaia defende Tarcísio para 2026 e publicou imagens do governador ao lado de Lula, acirrando disputa na direita
compartilhe
SIGA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu, nas redes sociais, às declarações do pastor Silas Malafaia em defesa de uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026.
Em resposta a um trecho da entrevista concedida por Malafaia ao portal Metrópoles, Eduardo publicou fotos de Tarcísio ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), registradas em reuniões e eventos institucionais.
- PL conta com candidatura de Flávio Bolsonaro para impulsionar eleição de deputados e senadores
- Quaest: maioria acha que Bolsonaro errou ao indicar Flávio para Presidência
O vídeo compartilhado por Eduardo mostra Malafaia defendendo uma chapa formada por Tarcísio e Michelle Bolsonaro, com o argumento de que a combinação teria menor rejeição eleitoral e maior capacidade de atrair o centro político.
Leia Mais
Na entrevista, o pastor afirma que parte do eleitorado rejeita tanto Lula quanto Bolsonaro e sustenta que a direita precisaria de um nome com maior capacidade de diálogo para vencer a disputa presidencial.
"Uma chapa, pra ser combatida, pra ganhar uma eleição, Tarcísio e Michelle como vice. A Michelle encarna mulheres, direita, evangélicos e é filha de nordestino. Aí você pega a última pesquisa que saiu, qual a rejeição de Flávio? A mesma de Bolsonaro e a de Lula, que é grande também. A de Tarcísio é bem abaixo e rejeição é uma coisa importante. Na minha percepção, não querem, mas também não querem Bolsonaro. 25 a 30% do eleitorado é Bolsonaro, mas não se ganha eleição com 25%", disse.
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) December 17, 2025
Sem fazer comentários diretos no post, Eduardo optou por reagir com imagens que associam o governador paulista ao presidente petista.
A reação ocorre em meio à disputa interna no campo da direita sobre a sucessão de Jair Bolsonaro (PL), condenado e impedido de disputar eleições. Embora Tarcísio seja apontado como favorito do centrão e bem avaliado por agentes do mercado financeiro para enfrentar Lula em 2026, Bolsonaro escolheu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para representar o grupo e dar continuidade ao projeto político da família.
Apesar das imagens divulgadas por Eduardo, Tarcísio tem reiterado críticas ao governo federal e afirma publicamente que o objetivo da oposição é derrotar Lula nas próximas eleições. O governador, no entanto, mantém uma relação institucional com o Planalto em agendas federativas.
O episódio também resgata o histórico de atritos entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Em novembro, o deputado classificou o governador como “candidato do sistema” e afirmou que ele seria o nome preferido de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em julho, Eduardo disse que Tarcísio se comportava de modo de “subserviência servil às elites” após tentativas de negociação envolvendo tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.