Tarcísio pede a Moraes para visitar Bolsonaro na prisão domiciliar
O ministro Alexandre de Moraes pediu que a defesa do ex-presidente se manifeste formalmente sobre a visita antes de decidir sobre o pedido
compartilhe
Siga noO governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (15/9), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar.
O ministro Alexandre de Moraes pediu que a defesa do ex-presidente se manifeste formalmente sobre a visita antes de decidir sobre o pedido de Tarcísio. Contudo, autorizou que seis aliados bolsonaristas o visitem na prisão domiciliar, conforme solicitado previamente pela defesa do réu.
Leia Mais
Os visitantes autorizados são: o ex-ministro Adolfo Sachsida; os deputados federais Rodrigo Valadares (União-SE) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Wilder Moraes (PL-GO); e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
Moraes ressaltou que as visitas devem seguir as determinações anteriormente fixadas com a prisão domiciliar, como a vistoria nos carros que saírem da casa de Bolsonaro.
- Wagner Moura é alvo de bolsonaristas após críticas a Trump e Bolsonaro
- Bolsonaro condenado: se Luiz Fux apoiar anistia, irá se contradizer de novo
- Bolsonaro condenado: Congresso volta sob pressão em torno da anistia
Mudança na agenda de Tarcísio
Cotado como principal nome para liderar a ala bolsonarista nas eleições presidenciais de 2026, o governador paulista tinha programado viagem à Brasília nesta segunda, para articulações políticas pela anistia dos condenados pelos atos golpistas no 8 de janeiro. Entretanto, Tarcísio cancelou a visita à capital federal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Visitas de aliados de Bolsonaro
Todos os encontros autorizados pelo Supremo estão liberados entre 9h e 18h, mas os aliados do ex-presidente terão que visitá-lo individualmente, cada um em um dia diferente.
- Adolfo Sachsida - 19 de setembro, das 9h às 18h
- Rodrigo Valadares - 22 de setembro, 9h às 18h
- Rogério Marinho - 23 de setembro, 9h às 18h
- Sóstenes Cavalcante - 24 de setembro, 9h às 18h
- Valdemar Costa Neto - 25 de setembro, 9h às 18h
- Wilder Moraes - 26 de setembro, 9h às 18h