Viagem de secretário de Zema a Israel é cancelada
Secretário de Estado de Justiça e Segurança, Rogério Greco participaria de um evento com outros servidores da pasta no Oriente Médio
compartilhe
Siga noO governo de Romeu Zema (Novo) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27/6) um ato que cancela a viagem do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, e outros servidores da pasta, para participar de um evento sobre o combate ao terrorismo em Jersualém, em Israel.
Segundo a publicação oficial do governo, Greco e o subsecretário de Integração da Segurança Pública, Christian Vianna de Azevedo, iriam para o Oriente Médio na “Missão Israel - enfrentamento ao terrorismo, combate ao crime organizado transnacional e sistema prisional”, previsto para julho.
Leia Mais
Para a viagem, os dois haviam pedido ao governador ausência do país entre os dias 1º e 10 de julho, mas o ato publicado nesta sexta tornou a autorização sem efeito. Também estavam com viagem marcada o policial penal Leonardo Mattos Alves Badaró e o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Marco Aurélio Matos da Costa.
- Comentários em redes sociais simulam censura enganosa de Moraes
- Juliana Marins: Lula atualiza decreto e permite translado pago de corpos
O Estado de Minas procurou o governo do estado para uma manifestação. Assim que houver um retorno, a matéria será atualizada.
Nas últimas semanas, a guerra entre Israel e Irã acentuaram a tensão e o perigo no Oriente Médio, após o governo de Benjamin Netanyahu atacar instalações nucleares da República Islâmica com o objetivo de evitar o desenvolvimento de bombas. Os Estados Unidos também atacaram o Irã com o mesmo objetivo.