Lula vem a BH para entregar o Anel Rodoviário para a prefeitura
Vinda do petista foi articulada pelo senador Rodrigo Pacheco, que já foi citado como possível candidato apoiado pelo PT ao governo de Minas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Minas Gerais pela quarta vez neste ano. A visita deve ocorrer no fim de maio ou no início de junho. O presidente vem participar da entrega de maquinário agrícola e oficializar a municipalização do Anel Rodoviário.
A informação foi dada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, durante agendas do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), em Brasília nessa semana.
Leia Mais
A visita está sendo costurada pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que já foi mencionado pelo petista como possível candidato ao governo de Minas no ano que vem. Pacheco seria "o candidato do Lula" na disputa. O senador pode ter entre seus adversários o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o também senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
- Damião articula em Brasília apoio para Saúde, Anel e Carlos Prates
- Zema associa fraude no INSS a Lula e toma invertida: começou em 2019
- Lula para Zema: 'Quero que traga pra mim quanto o Bolsonaro colocou em MG'
Os encontros de Damião trataram de temas como as obras no terreno no qual funcionava o Aeroporto Carlos Prates, junto à ministra Esther Dweck, e investimentos na área da saúde para ampliação e melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital, junto ao ministro Alexandre Padilha.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As recentes visitas de Lula foram usadas pelo governador Romeu Zema (Novo), que busca se candidatar pela direita no lugar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se apresentar como um adversário político viável do presidente.