Bolsonaro é submetido a cirurgia abdominal em Brasília neste domingo (13/4)
Ex-presidente Jair Bolsonaro faz sua sexta cirurgia relacionada aos traumas causados pelo atentado sofrido na campanha de 2018
compartilhe
Siga noJair Bolsonaro (PL) passa por cirurgia de laparotomia exploradora em Brasília na manhã deste domingo (13/4). A informação foi confirmada pelo Hospital DF Star em boletim médico divulgado por volta das 10h30. O ex-presidente brasileiro está internado desde a sexta-feira (11/4), quando se queixou de fortes dores abdominais enquanto cumpria uma agenda do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte.
O boletim médico aponta que o quadro de obstrução intestinal de Bolsonaro persistiu diante das medidas adotadas de forma inicial. A não resolução do problema fez com que a equipe do hospital optasse pela intervenção cirúrgica.
Leia Mais
“O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz o boletim enviado à imprensa.
O documento é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, cardiologistas; Guilherme Meyer, Diretor Médico do Hospital DF Star; e Allisson Barcelos Borges, Diretor Geral do Hospital DF Star.
Desde o início do dia, aliados do ex-presidente anunciaram que seria necessária uma nova cirurgia em Bolsonaro e pediram orações pelo sucesso da intervenção.
- STF forma maioria para tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe
- Por que Bolsonaro ficou inelegível?
A laparotomia exploradora é feita a partir de um corte na região para permitir a visualização da cavidade abdominal e permitir diagnósticos e também tratar dores causadas por traumas no local. Conforme informado pelo Hospital DF Star, a medida vai liberar aderências intestinais e reconstruir a parede do abdômen de Jair Bolsonaro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia