Bolsonaro mandou fazer smoking para ir na posse de Trump
Ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para uma estilista confeccionar um traje para que ele fosse a posse de Donald Trump, mas ele não teve autorização para ir
compartilhe
Siga noO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alimentou a esperança de ir à posse do presidente americano Donald Trump até o útlimo momento, ele inclusive chegou a encomendar a confecção de um traje com a estilista Cynara Boechat, responsável pelas roupas dele e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
"Este smoking foi cuidadosamente escolhido para a posse presidencial em Washington, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria presente a convite do presidente Donald Trump. Porém, o destino tomou outro rumo, e a ocasião não aconteceu. Ainda assim, essa peça carrega a história de dedicação e excelência, representando o compromisso com a elegância e o respeito em qualquer cenário", escreveu a estilista.
Bolsonaro não foi autorizado a ir na posse de Trump. Ele pediu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorização para viajar e participar da posse de Trump. No entanto, Moraes negou o pedido. O passaporte do ex-presidente está retido desde 2024, por ser investigado por tentativa de golpe de Estado. Michelle Bolsonaro foi à posse representando o ex-presidente.
- Trump cria sua própria criptomoeda e vê valorização de 574% em 12 horas
- Funcionária de Trump presenteia Nikolas com acesso ao baile de posse
- Village People, que cantará para Trump, tem apenas um integrante original
Michelle Bolsonaro e outros parlamentares bolsonaristas, como os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG); senadores Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE); além do deputado estadual mineiro, Bruno Engler (PL) e o vereador de BH, Vile (PL), foram aos Estados Unidos para acompanhar a posse.