BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Dois militares presos por envolvimento na tentativa de golpe em 2022 são transferidos para Brasília nesta quinta-feira (5), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O Exército informou que o General de Brigada Mário Fernandes e o Tenente-Coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo chegam à Base Aérea de Brasília ao longo do dia, de onde serão encaminhados ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).
De acordo com o comunicado, o General Mário tem previsão de chegada em Brasília às 11h25, enquanto o Tenente-Coronel Azevedo às 16h50. Ambos serão encaminhados ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).
Até o momento, os dois estavam detidos no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro.
"Este Centro informa, ainda, que a Força cumpre as medidas judiciais determinadas e não se manifesta sobre processos em curso, conduzidos por outros órgãos e instituições", diz trecho.
- Lula diz que 'ninguém mais pode desmentir' que houve tentativa de golpe
- Quem são os 5 militares que se recusaram a aderir ao golpe
A decisão de Moraes prevê que os militares deverão cumprir prisão preventiva no Comando Militar do Planalto. A transferência se dá para observar os procedimentos adotados em caso de prisão especial de militares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na decisão, o relator define que eles só podem receber visitas autorizadas judicialmente, exceto os advogados com procuração nos autos.