Lancha com 10 pessoas pega fogo e deixa feridos em Maragogi (AL)
Cinco pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram ser hospitalizadas depois que uma lancha pegou fogo durante um passeio em área turística de Alagoas
compartilhe
Siga noCURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Um incêndio em uma lancha no mar foi registrado nesta sexta-feira (18) em Maragogi, cidade do litoral norte de Alagoas famosa pelo turismo. Cinco pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram ser hospitalizadas. O quadro de saúde delas é estável.
Dez pessoas foram resgatadas no total - cinco homens (incluindo o piloto da embarcação), quatro mulheres (duas delas gestantes) e uma criança de 3 anos.
Leia Mais
O grupo era formado por casais de amigos de Goiás e fazia turismo em Alagoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram que a lancha estava no mar a cerca de 250 metros da faixa de areia quando o incêndio começou. Elas pularam na água e receberam ajuda de uma outra embarcação para chegar à praia.
- Justiça mantém prisão preventiva de advogado que agrediu mulher
- BH: o que abre e fecha durante os feriados de Sexta da Paixão e Tiradentes
- Minas Gerais é líder de ranking nacional de desmatamento da Mata Atlântica
Os primeiros atendimentos foram feitos no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi. Depois, os casos mais leves seguiram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança apresentou apenas vermelhidão na pele.
As vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas a hospitais em Maceió. Equipes do DEA (Departamento de Aviação de Alagoas), do governo estadual, utilizaram helicópteros para ajudar no transporte de parte do grupo até a capital.
Segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas, cinco vítimas foram internadas no HGE (Hospital Geral do Estado). Entre elas, dois homens, de 28 anos e de 27 anos, que sofreram queimaduras em quase 30% do corpo. Os demais hospitalizados também sofreram queimaduras, com lesões em cerca de 15% do corpo.
Na manhã deste sábado (19), a secretaria informou que uma mulher de 24 anos, que estava no HGE, recebeu alta médica. "O estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade é estável", acrescentou a pasta.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Maragogi disse que a embarcação tinha sido alugada no local por turistas de Goiás e estava "devidamente regularizada e em conformidade com todas as exigências da Capitania dos Portos de Alagoas".
"A embarcação possui autorização para operar na região e está vinculada a uma permissão válida para atuação nas piscinas naturais", informou o município.
A prefeitura disse ainda que uma apuração está em andamento.
A reportagem também entrou em contato neste sábado com a Marinha do Brasil e aguarda uma resposta.