Formada pela UFMG, atua no jornalismo desde 2014 e tem experiência como editora e repórter. Trabalhou na Rádio UFMG e na Faculdade de Medicina da UFMG. Faz parte da editoria de Distribuição de Conteúdo / Redes Sociais do Estado de Minas desde 2022
Homem comprou berço, mas recebeu chinelos crédito: FreePik / reprodução
O policial judicial Fabiano Cavalcante viralizou nas redes sociais ao mostrar o que recebeu após fazer uma compra on-line. Ele comprou um berço por um aplicativo de marketplace, mas recebeu um par de chinelos. O homem mora em Fortaleza (CE)e registrou o momento da abertura do pacote em vídeo.
À espera do primeiro filho, Fabiano decidiu comprar o berço pela internet, já que o preço estava mais baixo. No momento da entrega, foi a mulher dele quem recebeu o produto.
“Eles [quem fez a entrega] pediram a palavra-chave [para confirmar a entrega], e ela ficou aguardando. Mas, como ela tá grávida, não foi nem descer, foi de cima mesmo da janela. Não deu pra ir checar o pacote porque a barriga já estava bem grande”, contou Fabiano ao G1.
O policial afirmou que a esposa não sabia que a entrega deveria ser do berço. Por isso, não estranhou quando o entregador jogou o pacote por cima do muro da casa. Foi só no dia seguinte que Fabiano encontrou o pacote.
Essa história viralizou em 2023, o FLIPAR mostrou e agora relembra como alerta. Uma moradora de Joinville, em Santa Catarina, comprou um sofá usado e teve uma surpresa. Reprodução NSC TV
Uma cachorra estava dentro. Magrinha, desnutrida e fraca. O caso surpreendente foi divulgado recentemente pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), no Instagram. Reprodução de NSC TV
Tudo começou quando a compradora Heleia Araújo procurou anúncios de sofá em sites de artigos usados. Divulgação
Ela pesquisou e encontrou um sofá adequado para sua expectativa. Só não imaginava que uma cachorrinha, como disse a Frada, chegaria como "brinde". Reprodução NSC TV
Uma mulher que se apresentou na rede social como irmã da compradora disse que tentou falar com a vendedora do sofá sobre a cadela, mas a mulher bateu com o telefone e não quis conversa Reprodução NSC TV
A compradora Heleia Araújo disse que a cachorra não latiu nem deu qualquer sinal. Mas seu marido percebeu ao virar o móvel para passar pela porta. Reprodução NSC TV
Foi necessário até rasgar o forro do sofá para retirar a cadelinha. "Estava com muita fome e sede, " na verdade quase morrendo", escreveu. Reprodução NSC TV
A publicação da Frente de Ação pelos Direitos Animais chamou atenção e viralizou na rede social. Muita gente ficou sensibilizada e decidiu compartilhar a história da cadelinha que estava no sofá. Reprodução NSC TV
A internauta Soraya Gomes Garcia decidiu adotar a cadelinha. Soraya havia perdido uma cachorrinha de estimação há dois anos. Gostava tanto do animal que chegou a tatuar seu nome no braço: Mel. Reprodução NSC TV
Por isso, Soraya deu o mesmo nome à nova cadela. E olha como ela ficou depois de receber banho, água e alimentação. E, claro, um brinquedo para distrair Reprodução NSC TV
A Frada atualizou então a mensagem dizendo que a cachorrinha foi adotada . E ainda botou uns emojis de mãos em prece.
Mel recebeu tosa e ficou bem fresquinha e enfeitada. O abandono de animais é crime. A cadelinha teve sorte de encontrar alguém para acolhê-la. Arquivo pessoal Soraya
Ao conferir as informações, ele percebeu que havia todas as informações referentes ao berço, mas dentro, estava um par de chinelos. “Quando eu fui ler, que eu vi que estava escrito ‘berço portátil’, né. Mas era um pacote de, sei lá, 100g ou 200g, um pacote bem pequenininho, fininho. Não tinha como ter um berço ali”, lamentou.
Ao perceber o que estava acontecendo, ele abriu uma reclamação no aplicativo, que reconheceu que houve um erro. No entanto, foi feito um ressarcimento no valor de R$ 175,07, sendo que o valor total da compra foi de R$ 252,81, devido às taxas da ferramenta.