Deolane Bezerra -  (crédito: Reprodução/Instagram)

Deolane Bezerra

crédito: Reprodução/Instagram

Deolane Bezerra e sua mãe, Solange, foram presas no dia 4 de setembro. A influenciadora é alvo da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, responsável por apurar crimes cometidos a partir de casas de apostas.

 

   

 

De acordo com autoridades, a investigação foi aberta em dezembro de 2022. Desde então, a operação vem ampliando informações coletadas, o que resultou em prisões e apreensões de milhões de reais e itens de luxo. 

 

Confira a linha do tempo da prisão

 

 

Assim que detida, Deolane foi levada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na capital pernambucana. Sobre a prisão, a influenciadora publicou uma carta aberta em suas mídias sociais brincando que “a mãe está enjaulada” e aproveitou para pedir orações aos seus fãs.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Bezerra prestou depoimento na delegacia e negou qualquer envolvimento com lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de atividades ilícitas. Após o exame de delito, Deolane foi encaminhada ao presídio Colônia Penal Feminina, em Recife (PE). 

 

A influenciadora foi visitada pelas irmãs, Dayanne e Daniele Bezerra, no dia seguinte. Elas esperavam a audiência de custódia, que aconteceria no mesmo dia (5/9). Enquanto isso, durante a manhã, fãs pediam “justiça e liberdade” para Deolane em frente ao presídio. 

 

 

Depois da audiência de custódia, a Justiça de Pernambuco decidiu manter Bezerra em prisão preventiva.

 

A a mãe da influenciadora também teve a prisão mantida após a sessão. A defesa de ambas entrou com um pedido de habeas corpus, pedindo a liberdade de mãe e filha, na Justiça de Pernambuco no mesmo dia.

 

 

 

Deolane teve pedido de prisão domiciliar concedido

 

Após cinco dias de prisão em Recife, a Justiça mandou soltar a advogada e influenciadora, já que o julgamento do habeas corpus foi positivo para a investigada. O fato de Deolane ter um filho menor de 12 anos foi levado em consideração pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), a influenciadora seguiu a rotina de outras mulheres privadas de liberdade durante o tempo em que ficou na unidade prisional.

 

Deolane voltou a ser presa após descumprir medidas cautelares estabelecidas pela Justiça. Apesar das restrições, a influenciadora falou à imprensa logo ao deixar o presídio. Em seguida, seu perfil oficial publicou uma foto em que Bezerra aparecia com a boca tapada com adesivo desenhado com um X, simulando uma mordaça.

 

Deolane Bezerra, mulher branca com cabelos longos, encaracolados e loiros, veste um vestido coberto por pérolas. Ela está com um adesivo branco cobrindo sua boca com um 'X' de caneta preta ao centro.

Influenciadora não poderia publicar em suas mídias sociais

Reprodução / Instagram

 

A influenciadora recebeu o comunicado de que seria levada ao presídio novamente quando foi ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Recife (PE), para assinar o documento que concedia o benefício da prisão domiciliar. 

 

Pedido de novo habeas corpus foi negado

 

 

A acusada foi presa, novamente, na quarta-feira (11/9), desta vez na Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco. Já na sexta (13/9), a influenciadora teve habeas corpus protocolado pela sua defesa negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

 

 

 

A decisão foi proferida pelo ministro Otávio de Almeida Toledo. O magistrado entende que o outro pedido de soltura, feito no TJPE, ainda não foi julgado definitivamente. Sendo assim, o caso não poderia ser decidido pelo STJ.