SAÚDE MENTAL

Ativista de resgate animal de 29 anos morre por sofrer bullying on-line

Mikayla Raines enfrentava problemas de saúde mental e recebia ataques constantes nas redes sociais

Publicidade
Carregando...

A ativista de resgate animal e estrela do YouTube Mikayla Raines, dos Estados Unidos, tirou a própria vida, aos 29 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Ethan Raines. Ele publicou um vídeo emocionante no canal do casal, em que relatou que Mikayla enfrentava problemas de saúde mental e não suportava mais os ataques constantes que recebia nas redes sociais.

“Ela não aguentava mais o que estava sentindo e tirou a própria vida. E parte meu coração que alguém tão altruísta, que dedicou sua vida aos animais, tenha recebido tanta negatividade”, disse.

Mikayla ficou conhecida depois de fundar, em 2017, a organização sem fins lucrativos Save A Fox Rescue, quando tinha apenas 20 anos. Desde então, salvou mais de 150 raposas de fazendas de peles e se tornou referência internacional no resgate e cuidado de animais silvestres. O trabalho atraiu mais de 2,4 milhões de seguidores no YouTube e 3,1 milhões no TikTok.

Segundo Ethan, parte das críticas vinha de pessoas do próprio meio de resgate animal, o que teria acentuado ainda mais o sofrimento emocional de Mikayla. “Ela sentiu como se o mundo inteiro tivesse se voltado contra ela. E para aqueles que a empurraram para isso, eu gostaria que tivessem sentido o que ela sentiu”, relatou.

@mikayla.raines Have you heard about our latest #reacue mission? Let's #save some #foxes ? original sound - Mikayla Raines

Ethan encontrou a esposa desacordada na casa do casal e tentou reanimá-la com manobras de ressuscitação por 15 minutos até a chegada dos paramédicos. No entanto, não foi o suficiente.

A ativista deixa uma filha pequena, Freya, que costumava aparecer em seus vídeos e publicações. Ethan relatou que a menina está de coração partido com a perda da mãe.

Além da comoção entre os seguidores, a morte de Mikayla acendeu um alerta sobre os efeitos do bullying digital, especialmente contra figuras públicas que lidam com causas sensíveis. “Se você está se sentindo perdido ou sem esperança, procure ajuda. Fale com alguém, com amigos, família, qualquer pessoa. E se você conhece alguém que está lutando, diga algo antes que seja tarde demais”, alertou Ethan.

A Save A Fox Rescue seguirá com suas atividades em homenagem à fundadora, cuja missão e dedicação continuam inspirando milhares de pessoas ao redor do mundo. “Não deixarei que a luz de Mikayla se apague. Vamos continuar o legado dela. E faremos isso por ela”, garantiu.

Peça ajuda

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Se você ou alguém que conhece estiver em sofrimento intenso ou crise suicida, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188 ou busque um serviço de atendimento em saúde mental na região – no Sistema Público de Saúde indicamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 

Tópicos relacionados:

estados-unidos mundo saude-mental

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay