MÃE, PAI E FILHO

Família morre em resort após pedir troca de quarto por cheiro estranho

Brasileiros estavam em San Andrés, na Colômbia, e foram encontrados dentro da suíte. Suspeita é de intoxicação

Publicidade
Carregando...

Uma família brasileira foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel em San Andrés, na Colômbia, na última sexta-feira (11/7). As vítimas são Tito Nelson Martínez, Viviana Andrea Canro Zuluaga e o filho do casal, Kevin Martínez, de apenas quatro anos. Eles haviam solicitado à administração do hotel a troca de quarto após relatarem um forte cheiro no ambiente, mas tiveram o pedido ignorado. A principal suspeita das autoridades é de intoxicação por gás ou outra substância química.

O caso ocorreu no Hotel Portobelo, localizado em frente à praia Bahía Sardina, um dos destinos turísticos mais populares da ilha colombiana. Os corpos de Tito e Kevin foram encontrados sobre a cama, enquanto Viviana foi achada caída no chão. De acordo com o coronel James Totena, comandante da Polícia de San Andrés, não havia sinais de violência no local. A cena, segundo ele, indicava que uma das vítimas tentou chegar até o banheiro, onde foram encontrados vestígios de vômito.

O pai de Viviana, Orlando Canro, também estava hospedado no hotel e foi quem encontrou os corpos. Ele contou que a filha havia reclamado do cheiro já na primeira noite. “Desde a primeira noite, minha filha pediu para trocar de quarto porque havia um cheiro forte. Conversamos com a gerência, mas disseram que não havia cheiro algum. No dia seguinte, ela continuou insistindo… Até que aconteceu o que aconteceu”, relatou em entrevista à rádio La FM.

Orlando contou que não obteve resposta após bater várias vezes na porta para levar café para a filha. Com a ajuda de uma funcionária do hotel, entrou no quarto e encontrou os três familiares desacordados. “Vejo essa cena macabra. Acho que nunca vou esquecer. Foi terrível ver minha filha, meu genro e meu neto deitados, como se estivessem dormindo”, relatou à emissora.

A família estava em San Andrés para celebrar antecipadamente o Dia dos Pais e o aniversário da avó. De acordo com os familiares, Viviana havia organizado a viagem como surpresa para o marido, com quem se casou em agosto de 2019. Eles estavam hospedados com o filho em um quarto, enquanto outros parentes ocupavam outros cômodos no hotel.

A filha mais velha de Viviana, Mayerly Hurtado, afirmou ao jornal El Tiempo que nenhum dos três havia ingerido alimentos suspeitos, reforçando a suspeita de intoxicação ambiental.

Em nota, a administração do Hotel Portobelo afirmou estar colaborando com as investigações. “Nos reunimos com os familiares desde o primeiro momento, oferecendo apoio constante e acionando os protocolos internos de segurança”, destacou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Minha filha pediu a mudança várias vezes. A administração não fez nada. Ela decidiu ficar e olha o que aconteceu. Uma morte tão trágica que enluta toda uma família”, desabafou Orlando. As investigações seguem sob responsabilidade da polícia e do Ministério Público colombiano, que aguardam os exames patológicos e toxicológicos do Instituto de Medicina Legal para confirmar a causa da morte. 

Tópicos relacionados:

brasil colombia intoxicacao mundo

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay