PEGADINHA?

Semáforos são hackeados e reproduzem falas de Musk e Zuckerberg

Botões para travessia de pedestres reproduziram frases irônicas dos dois donos de gigantes da tecnologia

Publicidade
Carregando...

Botões para travessia de pedestres em semáforos da Califórnia, nos Estados Unidos, foram hackeados. Em vez do sinal sonoro que autoriza a passagem das pessoas, os pedestres ouviram as vozes de Mark Zuckerberg e Elon Musk

Vídeos que circulam na internet mostram os equipamentos emitindo mensagens de teor iônico. "Olá, aqui é Elon Musk. Bem-vindo a Palo Alto, a casa da engenharia da Tesla. "Você sabe, eles dizem que o dinheiro não pode comprar felicidade e, sim, tudo bem. Eu acho que é verdade. Deus sabe que eu tentei. Mas ele pode comprar um Cybertruck, e isso é muito doentio, certo?", disse uma mensagem. O momento foi compartilhado nas redes sociais pelo próprio dono da X, com apenas um emoji de carinha sorrindo.

"Olá, aqui é Mark Zuckerberg, mas os verdadeiros me chamam de Zuck. Você sabe, é normal se sentir desconfortável ou mesmo violado enquanto inserimos IA à força em todas as facetas de sua experiência consciente", emitiu outro equipamento, com a voz do dono do Instagram e do Facebook.

De acordo com a emissora de TV NBC, autoridades de Redwood City, uma das cidades afetadas, receberam informações sobre um ataque hacker no último sábado. Em comunicado, o município informou que estava “trabalhando ativamente para investigar e resolver o problema o mais rápido possível".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Outra cidade atingida foi Palo Alto, onde semáforos de pelo menos 12 cruzamentos do centro foram hackeados e emitiram mensagens de Musk e Zuckerberg. Ainda não se sabe qual era o intuito da pegadinha.

Tópicos relacionados:

elon-musk estados-unidos mundo zuckerberg

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay