'É golpe': empresário denuncia falsa hospedagem em Brumadinho, na Grande BH
Vítima relata que as redes sociais da cabana têm diversas fotos, vídeos e comentários positivos sobre o suposto espaço para aluguel
compartilhe
SIGA
          
        
            Na expectativa de escaparem da rotina, o empresário Felipe Pedrosa, de 37 anos, e a esposa, Renata Ferreira, gestora de marketing, de 35, reservaram uma hospedagem em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, para ficarem de sexta-feira (7/10) até domingo (9/10). O casal realizou o pagamento de metade do custo da reserva na última segunda-feira (27/9) e, desde então, não conseguiu contato com a empresa Cabanas Brumadinho. Às vésperas da viagem, Felipe e Renata perceberam que haviam sido vítimas de um golpe.
Leia Mais
O empresário conta que se deparou com um anúncio da Cabanas Brumadinho no fim do ano passado, quando estava à procura de um destino para o Réveillon. Na época, optou por outra viagem, mas salvou a opção em Brumadinho. Recentemente, lembrou-se da hospedagem. “Eu olhei a rede social: estava superativa, tinha quase 10 mil seguidores, havia vídeos dos quartos, com pessoas — não de inteligência artificial —, e comentários. A rede social, impecável”, relata Felipe.
Com a confiança gerada pelo perfil no Instagram, o casal fechou os três dias de hospedagem e fez o pagamento de R$ 712,40, o equivalente a 50% do valor da reserva. “Eu comecei a entrar em contato com a cabana porque queria fazer uma surpresa para ela [Renata]; o aniversário dela está chegando”, relata Felipe, que não recebeu resposta desde que o pagamento foi realizado.
Nesta segunda-feira, o empresário tentou enviar uma mensagem pelo Instagram, mas notou que a conta estava fora do ar e descobriu um perfil denominado “Cabanas Brumadinho Golpe”. Felipe afirma que ele e Renata estão registrando um boletim de ocorrência.
Pessoas enganadas
Nas postagens e comentários da página, pessoas relatam que também foram vítimas da Cabanas Brumadinho. No Reclame Aqui, site em que consumidores avaliam produtos ou serviços, há cerca de dez denúncias contra a hospedagem. “Recebi a confirmação da reserva e realizei o pagamento antecipado, mas, ao chegar ao local, descobri que a hospedagem não existe. Moradores da região confirmaram que não há nenhuma cabana ou hospedagem nesse endereço”, consta em uma das reclamações.
- Idoso cai em golpe por pensar que estava se relacionando com Juliana Paes
 - Golpe do falso advogado: grupo que cometia fraudes é alvo de operação
 
Ao Estado de Minas, Armando De Angelis, dono de uma propriedade localizada na Alameda Pau-Brasil — endereço informado como sendo o da Cabanas Brumadinho —, afirmou que a hospedagem anunciada para aluguel não existe. Segundo ele, no número indicado como o da cabana há uma propriedade privada.
Armando De Angelis conta que dezenas de pessoas já tocaram em seu loft ao não encontrarem o local correto, incluindo noivas ainda vestidas para a cerimônia e pessoas vindas de outras cidades.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem entrou em contato com a Cabanas Brumadinho para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.