Centro Cultural de Matriz Africana têm utensílios religiosos furtados
Caso aconteceu nessa terça-feira (16/9), em bairro de Venda Nova. Até o momento ninguém foi preso
compartilhe
Siga noO Centro Cultural e Religioso de Matriz Africana São Lázaro teve utensílios roubados, nessa terça-feira (16/9). O espaço fica localizado no bairro Lagoinha Leblon, em Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), até o momento ninguém foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência, o presidente do Centro acionou a PM, que se deslocou até o local. Ele relatou que, por volta das 17h10, teria percebido que algum um indivíduo não identificado teria pulado o muro.
A constatação ocorreu ao encontrar a caixa de correio danificada do lado de dentro do Centro Religioso. De acordo com o relato, a vítima teria percebido ainda que a fechadura da maçaneta da porta da sala também estava danificada.
Leia Mais
Além disso, o presidente afirmou que o interior do local havia sido revirado. Ainda segundo a vítima, o autor teria roubado uma máquina furadeira, uma máquina tico-tico e utensílios religiosos variados.
Após o furto, o suspeito fugiu. A Polícia Militar informou que procurou por câmeras de segurança que pudessem ter registrado a ação, mas nada foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em nota, a PCMG comunicou que apura os fatos e, até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Juliana Lima