VISTORIA

Galpão que pegou fogo em BH tem risco de desabamento, afirma Defesa Civil

O imóvel localizado no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de BH, pegou fogo no último sábado (13/9). O incêndio teve reinício nesta segunda

Publicidade
Carregando...

O galpão com artigos de festa que pegou fogo no último sábado (13/9) apresenta risco de desabamento parcial, tombamento de pilares e queda de material metálico, de acordo com a Defesa Civil de BH, que realizou vistoria no local nesta segunda-feira (15/9). O incêndio no imóvel teve reinício nesta manhã. 

Ainda segundo o órgão, na parte dos fundos do galpão, onde havia telhado de estrutura metálica, já ocorreu colapso. Na frente do imóvel, construída em alvenaria, a Defesa Civil identificou desplacamentos, trincas e rachaduras em paredes e vigas.

“O imóvel permanece interditado até que o proprietário adote medidas de mitigação dos riscos e de recuperação”, informou o órgão.

Reinício

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou nesta segunda-feira o quinto chamado ao galpão em três dias. No domingo (14/9), houve duas ocorrências relacionadas ao incêndio e outra referente à vegetação do entorno. 

Segundo a corporação, o reinício ocorreu porque o galpão continha muito material combustível, como plástico e borracha. Para evitar novos focos de incêndio, será necessária a utilização de maquinário para revirar e remover o restante do material.

Como foi o incêndio?

O incêndio de grandes proporções assustou moradores no sábado. Imagens cedidas ao Estado de Minas mostraram que as chamas eram visíveis a distância, no entorno do Bairro Santa Maria, na Região Oeste da capital, e próximas à Arena MRV. Ninguém ficou ferido.

O galpão continha itens de decoração de Natal e projetos cenográficos especiais, de acordo com os bombeiros. Os materiais, como painéis de festas, madeira, serragem e plásticos, eram altamente inflamáveis.

O espaço pertence às empresas Somapel Embalagens e ProjectuM. Segundo relatos de moradores, o fogo começou na área da ProjectuM. Ainda conforme a vizinhança, dentro do galpão da ProjectuM havia duas caminhonetes Ford Ranger e uma Kombi. Na Somapel, havia um caminhão 3/4 carregado.

Às 7h40, seis equipes dos bombeiros atuaram no combate ao fogo, enquanto uma equipe da Polícia Militar fez o isolamento da área. Às 9h, a reportagem do EM constatou mais duas equipes no combate, sendo a frente formada por quatro viaturas e quatro caminhões.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O fogo foi controlado às 11h15, quando os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Tópicos relacionados:

defesa-civil desabamento incendio

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay