Bolsonarista que atirou em 8 pessoas e matou duas não comparece à audiência
Crime foi cometido logo após a divulgação do resultado das eleições de 2022, vencidas por Lula
compartilhe
Siga noUm apoiador de Jair Bolsonaro (PL) que, após o resultado das eleições de 2022, saiu pelas ruas atirando em pessoas que considerava eleitoras de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu a uma audiência judicial realizada na tarde desta segunda-feira (30/6). Naquela ocasião, Ruan Nilton da Luz disparou contra oito pessoas, duas das quais morreram. Uma das vítimas é uma adolescente de apenas 12 anos.
- BH: polícia investigará disparo que atingiu mulher em festa junina infantil
- Justiça determina que filhos de detento morto sejam indenizados em R$ 100mil
- Homem que matou esposa e sequestrou menina é indiciado por três crimes
Mesmo sem a presença do réu, foram ouvidas sete testemunhas do crime, das quais cinco foram vítimas de tentativa de homicídio. Uma delas foi ferida, junto com a enteada adolescente, no primeiro ataque realizado por Ruan, no Bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte.
As outras vítimas e testemunhas ouvidas estavam reunidas em uma confraternização na garagem de uma casa, a cerca de 1 km do primeiro ataque, já no Bairro Salgado Filho, na Avenida Tereza Cristina, também na Região Oeste da capital.
Leia Mais
Segundo elas, o atirador surgiu na porta da garagem com duas armas em punho. Em seguida, gritou "é Bolsonaro" e começou a disparar. Ainda de acordo com os sobreviventes, parte dos convidados havia votado no candidato Bolsonaro, inclusive o dono da casa.