Solto há duas semanas, homem é flagrado furtando botijões em condomínio
Suspeito de 31 anos foi surpreendido na madrugada de terça-feira (24/6) furtando dois botijões de gás no Barreiro
compartilhe
Siga noUm homem de 31 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (24/6) após ser flagrado furtando botijões de gás em um condomínio no Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu depois que um morador percebeu a ação criminosa e acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A Polícia Militar foi acionada na madrugada, às 0h55, para atender a um furto em andamento em um condomínio na rua Benjamin Dias, no Barreiro. Durante o trajeto, na mesma rua, os militares avistaram um homem carregando um botijão de gás. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. O segundo botijão foi encontrado também na rua, a aproximadamente 10 metros do local da ação.
Após averiguações no local, foi constatado, por meio das câmeras de segurança de um condomínio próximo, que a cerca elétrica havia sido danificada. O autor pulou o muro com estrutura de vidro para invadir o condomínio e furtar os dois botijões de gás.
As imagens também mostraram que essa não foi a primeira vez que o suspeito cometeu o mesmo crime. Há um mês, ele foi flagrado invadindo o mesmo local e furtando outro botijão de gás da mesma forma, evidenciando a reincidência na conduta criminosa.
Diante dos fatos, antes de ser levado para a delegacia, o suspeito recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi encaminhado à 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde o caso foi registrado. Os dois botijões de gás foram devolvidos ao condomínio.
A PM informou que o homem havia sido solto em 10 de junho, após cumprir pena por outros delitos. Poucos dias depois, voltou a praticar crimes na mesma região.
A ocorrência foi repassada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Fernanda Borges