MG: cinco homens são presos por crime em área de preservação permanente
Militares apreenderam dois caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira e três metros cúbicos de lenha nativa em Piraúba, na Zona da Mata
compartilhe
Siga noA Polícia Militar do Meio Ambiente informou nesta sexta-feira (9/5) que prendeu cinco homens na tarde de quinta (8) em Piraúba, na Zona da Mata mineira, por crime ambiental em área de preservação permanente.
Os militares apreenderam dois caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira e três metros cúbicos de lenha nativa. Os policiais flagraram a atividade ilegal no momento em que trafegavam pela MGC-265, nas proximidades do KM 265, na região de Piraúba.
Leia Mais
Conforme a polícia ambiental, os caminhões estavam aterrando em uma área de preservação permanente, nas margens do curso d’água.
- Desmatamento ilegal rende multa milionária no Alto São Francisco
- PF deflagra operação contra crimes ambientais, corrupção e peculato
Os homens presos têm 28, 29, 30, 51 e 66 anos. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de impedimento da regeneração natural de florestas e vegetações em área de preservação permanente. Os autos de infração totalizaram R$ 8.849,60.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia