Trio é preso ao tentar abrir contas bancárias falsas em cidades mineiras
Suspeitos foram detidos em uma agência de Cataguases, na Zona da Mata, mas agiam, segundo a polícia, em outras cidades da região
compartilhe
Siga noTrês homens foram presos nesta sexta-feira (25/4) após tentarem aplicar um golpe em uma agência bancária no Centro de Cataguases, na Zona da Mata mineira. Segundo a Polícia Militar, o grupo usava documentos falsos para abrir contas e já havia tentado o mesmo esquema em outras cidades da região, como Leopoldina e Laranjal.
Os suspeitos chegaram ao banco em um carro preto. Um deles entrou na agência enquanto os outros dois permaneceram do lado de fora, observando a movimentação. A ação levantou suspeitas e chamou a atenção da equipe de segurança.
Leia Mais
De acordo com a PM, o primeiro a ser abordado foi um homem de 44 anos. Ele apresentou um RG falso, mas acabou confessando sua verdadeira identidade. Pouco depois, os outros dois envolvidos, de 28 e 37 anos, também foram abordados. Eles teriam mentido inicialmente sobre suas identidades, mas confessaram ter agido em conjunto com o primeiro suspeito.
Durante a operação, foram apreendidos três celulares, R$ 5.084 em dinheiro e diversos documentos falsificados lacrados em envelopes. O carro utilizado pelos suspeitos foi removido para o pátio credenciado, já que nenhum dos detidos possuía habilitação para conduzi-lo.
- Chuva intensa pode atingir BH e mais 736 cidades de MG
- PM faz novo treinamento de combate ao 'Novo Cangaço' em Minas
- Justiça nega pedido de indenização de filho abandonado por pai
A Polícia Militar informou que os três foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil. As investigações agora buscam identificar se há outras pessoas envolvidas e se o grupo já havia conseguido concluir golpes em outras agências da região.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia