BH: policiais matam cachorro durante cumprimento de mandado de busca
Os agentes tentaram conter os animais com spray de pimenta durante operação no Bairro Jaqueline, Região Norte da capital mineira
compartilhe
Siga noPoliciais civis invadiram uma casa e mataram um cachorro nessa quinta-feira (24/4) no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a equipe cumpria um mandado de busca e apreensão em endereço previamente identificado.
Conforme informações da ocorrência, ao chegarem no local os policiais se depararam com um portão de ferro aberto e diversos cães no quintal.
Ao se aproximarem, a equipe percebeu que os animais estavam agitados. "Com o intuito de preservar a integridade dos policiais e minimizar qualquer risco, foi utilizado spray de pimenta na tentativa de conter os cães. Apesar da medida, os animais não recuaram", informou a PC em nota.
Leia Mais
No momento em que um dos agentes empurrou levemente o portão para visualizar o interior da casa, um cachorro de grande porte, da raça pastor alemão, conseguiu fugir para a rua e avançou em um policial.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Diante da iminente ameaça, o agente efetuou um disparo, atingindo o animal, que morreu. "Prontamente, a equipe prestou os devidos esclarecimentos à família residente no local e apresentou o mandado judicial. Reforçamos o compromisso da Polícia Civil com a legalidade, o respeito aos direitos dos cidadãos e à integridade de todos os envolvidos em suas ações", diz em nota.