Chuva forte alaga Av. Cristiano Machado. Veja como ficou
Temporal provocou alagamentos, queda de árvores e falta de energia em diversos pontos de BH
compartilhe
Siga noA chuva forte que atingiu Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (16/04) causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Na Av. Cristiano Machado, na altura do Bairro Suzana, Região da Pampulha, um vídeo mostra que a água invadiu pelo menos duas pistas e o passeio.
Imagens mostram os veículos passando por apenas uma pista. A água chega perto da entrada de casas e garagens na via.
Em outro ponto da avenida, próximo à Estação São Gabriel, o Estado de Minas registrou alagamento no córrego que desce da Lagoa da Pampulha. O nível elevado da água espalhou lixo pela via e causou transtornos na região.
Temporal
Nas primeiras horas de hoje, a Defesa Civil municipal informou que chovia forte em Venda Nova e na Região Noroeste e extremamente forte na Pampulha. Passageiros e motoristas que passam pela Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, flagraram a bacia de contenção no limite.
Leia Mais
Os bombeiros foram acionados no Anel Rodoviário, em frente ao Shopping Del Rey, para salvamento de pessoa ilhada. Segundo os militares, um carro de passeio ficou ilhado em meio à enxurrada. Quando os bombeiros chegaram ao local, o nível da água já havia diminuído e ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil divulgou que o tempo segue instável com ocorrência de chuva moderada a forte nas próximas duas horas. O órgão recomenda atenção aos motoristas e pedestres devido ao asfalto molhado e baixa visibilidade.
O temporal também deixou cerca de 500 residências sem luz. A Cemig já trabalha no atendimento nos pontos afetados com previsão de restabelecimento do fornecimento de energia até o fim desta tarde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Veja as recomendações durante a chuva
-
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.