Temporal deixa bairros de BH e região metropolitana sem energia
A chuva forte causou quedas de árvores e alagamentos. Técnicos da Cemig atuam no restabelecimento da energia elétrica nas regiões atingidas
compartilhe
Siga noBelo Horizonte amanheceu debaixo de forte chuva nesta quarta-feira (16/04) que causou quedas de árvores e telhados, provocando danos em postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Com isso, bairros da capital e região metropolitana sofreram com a falta de energia elétrica.
Leia Mais
De acordo coma Cemig, os chamados que envolvem o risco de descarga elétrica estão recebendo atendimento prioritário. Equipes da companhia já atuam no Bairro Lagoinha, onde uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica, partindo o cabeamento. Cerca de 500 clientes foram afetados. A previsão de restabelecimento da energia é até o fim desta tarde.
Ainda segundo a empresa, as regiões Leste e Nordeste da cidade, principalmente nos bairros Sagrada Família, Horto Florestal e Santa Efigênia, também foram afetadas. Outras regiões da cidade registraram falta de energia de forma pulverizada. Também foi registrada uma grande demanda em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Cemig informou, por meio de nota, que reforçou as equipes e está atuando com cerca de 250 profissionais. “A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível”, diz o documento.
Temporal
Nas primeiras horas de hoje, a Defesa Civil municipal informou que chovia forte em Venda Nova e na Região Noroeste, e extremamente forte na Pampulha. Passageiros que passam pela Avenida Vilarinho flagraram a bacia de contenção no limite.
A reportagem do Estado de Minas ainda flagrou equipes da Defesa Civil municipal já no cruzamento da Avenida Vilarinho com rua Capitão Nelson Albuquerque.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os bombeiros foram acionados no Anel Rodoviário, em frente ao Shopping Del Rey, para salvamento de um carro de passeio ficou ilhado em meio à enxurrada. Quando os militares chegaram ao local, o nível da água já havia diminuído e ninguém ficou ferido.
Recomendações da defesa Civil durante a chuva:
-
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.