Vídeo: tiros assustam moradores de Ouro Preto nesta terça-feira (1º/4)
Os disparos foram efetuados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após homem tentar danificar veículos estacionados em via pública
compartilhe
Siga noDisparos efetuados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (1º/4) assustaram moradores da Rua Professor Francisco Pignataro, no Bairro Bauxita, Ouro Preto, Região Central de Minas. A corporação informou que os tiros foram de “munição não letal, popularmente conhecida como antimotim” e foram efetuados após um homem, de 32 anos, tentar danificar veículos estacionados em via pública. O suspeito teria sido detido pouco tempo antes pelo mesmo motivo, mas foi liberado por inimputabilidade.
Leia Mais
A corporação informou que antes de um dos agentes efetuar os tiros houve várias tentativas de dissuadir o homem, mas não foram bem-sucedidas. A polícia afirmou que a “ação policial alcançou seu objetivo, vez que foram preservados e assegurados os direitos à vida, à integridade física e ao patrimônio de todas as partes envolvidas”.
A Polícia Civil também afirmou que disparos “antimotim” são indicados em casos como esse por não colocar em risco a vida do agressor ou de terceiros. Não foi informado se o sujeito foi atingido pelos projéteis ou detido novamente.
- Mulher é esfaqueada por recusar beijo no Norte de Minas
- Homem é preso depois de ameaçar matar a ex-companheira em Minas
- Homem morre e duas pessoas ficam feridas em capotamento na MG-251
Logo antes de tentar danificar os veículos e a polícia recorrer aos tiros, o homem havia sido detido e ouvido, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, como suspeito de realizar tais atos. De acordo com a corporação, ele foi liberado após análise técnico-jurídica “tendo em vista que apresentava fortes sinais de inimputabilidade, ou seja, de não compreender o caráter ilícito de suas ações.”
*Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck