Justiça muda prisão de atropelador de jovem em situação de rua
Homem foi preso em flagrante no sábado (29/3) por atropelar e matar um jovem em situação de rua no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte
compartilhe
Siga noA justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva do motorista de 32 anos que atropelou e matou um jovem de 26 anos em situação de rua. A audiência de custódia aconteceu na manhã de domingo (30/3).
O incidente aconteceu na manhã de sábado (29/03), na Rua Conselheiro Rocha, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 7h, o suspeito parou o veículo na rua, próximo ao Albergue Tia Branca, e encarou as pessoas que estavam em frente ao abrigo municipal de forma intimidadora. Momentos depois, entrou no carro, acelerou e jogou o veículo contra o grupo, invadindo o passeio.
Uma pessoa foi atingida e teve a morte constatada no local. O motorista fugiu, mas, em seguida, foi encontrado pela PM no Bairro Santa Tereza, onde foi preso e teve o carro apreendido.
Leia Mais
Aos policiais, o autor informou estar machucado na região do tórax e do pescoço. Segundo sua versão dos fatos, ele teria sido cercado por cerca de 15 pessoas na Rua Conselheiro Rocha e uma delas teria lhe desferido duas facadas. Por isso, entrou no carro e saiu em alta velocidade.
O suspeito foi levado para a UPA Sul, onde recebeu atendimento, e depois foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil, que segue com a investigação do caso. Imagens da câmera de segurança do Albergue registraram a ação e foram recolhidas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ainda de acordo com a PM, o suspeito tem uma passagem pela polícia por ameaça a frequentadores do Albergue Tia Branca registrada este ano. Também possui passagens por uso e tráfico de drogas, agressão e tentativa de homicídio.