Enem 2525: saiba como conferir o local de prova
Neste ano, a aplicação do Enem será nos dias 9 e 16 de novembro na maior parte do país
compartilhe
SIGA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os estudantes inscritos no Enem 2025 já podem verificar os locais onde farão as provas nos próximos dias 9 e 16 de novembro. O Inep, órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, liberou a consulta nesta quinta-feira (23/10).
Segundo o Inep, os locais receberão os mais de 4,8 milhões de estudantes inscritos no exame.
A consulta dos locais de prova deve ser feita na página do participante, no site do Inep. Para isso, o estudante precisa fazer o login com uma conta Gov.br e clicar na aba de "cartão de confirmação" e conferir todos os dados cadastrados, além do local de prova.
Leia Mais
No dia do exame, o estudante deverá apresentar um documento oficial com foto para acessar o local de prova. Também serão aceitos documentos oficiais com foto na versão digital, como CNH digital (carteira de habilitação) e RG digital.
Nos dois dias de prova, os portões serão abertos ao meio-dia (hora de Brasília) e fecharão às 13h.
No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas das áreas de linguagens (português, inglês ou espanhol, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação), ciências humanas (filosofia, geografia, história, sociologia) e redação. Os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para completar a prova.
- Enem 2025: guia de alimentação do que comer para aumentar a concentração
- Como saber se um curso superior é reconhecido pelo MEC?
Já no segundo e último dia, os temas cobrados serão ligados a ciências da natureza (biologia, física e química) e matemática, e os estudantes terão cinco horas de duração para terminar o exame.
Neste ano, a aplicação do Enem será nos dias 9 e 16 de novembro na maior parte do país.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Candidatos inscritos nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no estado do Pará, realizarão o exame nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro. A mudança de data ocorre devido à realização da COP30, a conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).