Claro aposenta marca 'Embratel' após 60 anos no mercado
A Empresa Brasil de Telecomunicações, conhecida nos anos 2000 pelo slogan "Faz um 21", foi incorporada pela Claro em 2015
compartilhe
Siga noQuem nasceu antes da virada do século certamente se recorda do comercial da Embratel na televisão. Com o slogan “Faz um 21” e a presença da atriz Ana Paula Arósio, as propagandas faziam alusão ao código DDD do Rio de Janeiro, onde nasceu a antiga Empresa Brasileira de Telecomunicações, ainda no ano de 1965. A partir de agora, o nome da antiga companhia deixa de existir no mercado e passa a se chamar Claro Empresas.
A compra da Embratel pela Claro ocorreu no ano de 2015 e, desde então, era voltada exclusivamente ao atendimento de empresas. A companhia telefônica surgiu como uma estatal durante o regime militar e foi privatizada em 1998, na época em que houve a abertura de mercado no setor de telecomunicações no país, que marcou a entrada de empresas como Tim, Vivo, Oi e a própria Claro.
Leia Mais
O anúncio do fim da marca foi feito no site da Embratel, com uma breve nota que explica que a mudança inaugura uma “nova era da Claro no mercado corporativo”. “Unimos toda a expertise da Embratel em tecnologia e conectividade para apoiar a transformação de negócios de todos os tamanhos e segmentos. Com uma atuação abrangente e inovadora, estaremos sempre prontos a desenvolver e oferecer as soluções certas, no momento certo”, destaca a nota.
Mesmo com a descontinuidade da marca, ela seguirá ofertando os mesmos serviços, agora sob a alcunha Claro empresas. “O movimento une em uma só marca o legado e o conhecimento da Embratel e a capacidade de entregar o novo da Claro, com a proposta de impulsionar o agora e transformar o futuro”, escreve, ainda, a empresa.
- Alckmin sobre tarifas de Trump: 'Comércio com EUA tem de ser ganha-ganha'
- Credores querem confisco de cartões internacionais e passaporte do ‘Rei do laranjal’
- Zema volta atrás e diz que não vai aumentar imposto sobre importados
A marca Claro empresas já existia antes e, com a fusão da Embratel, será dividida em dois segmentos: Grandes Empresas e Governo, sob a liderança do CEO José Formoso, e Pequenas e Médias Empresas, comandada pela CEO Roberta Godoi.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia