O prazo para a votação dos indicados à 97ª edição do Oscar pelos membros da Academia terminou na última sexta-feira (17/1). Os nomes dos filmes que estarão na disputa em todas as 23 categorias da premiação serão anunciados nesta quinta (23/1), diretamente de Beverly Hills, a partir das 10h30 (horário de Brasília).
- Oscar 2025: as previsões dos críticos da BBC para as indicações
- Autor de 'It: a coisa', Stephen King diz que Oscar 2025 deve ser cancelado
Para quem quiser acompanhar o momento das indicações, a TNT e a Max irão realizar uma transmissão ao vivo comandada pela apresentadora Valentina Pulgarín. A live será transmitida pelo canal da TNT Brasil no YouTube e pelo perfil da Max Brasil no TikTok.
Os canais oficiais do Oscar também irão transmitir o evento no TikTok, Instagram, YouTube e Facebook.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de março, um domingo, às 21h (horário de Brasília), e será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles.
“Ainda estou aqui” figura entre os 15 longas da chamada “shortlist” na categoria de melhor filme internacional e está na disputa por uma das cinco vagas oficiais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O longa de Walter Salles foi inscrito pela distribuidora Sony Pictures em outras sete categorias: melhor filme, direção, roteiro adaptado, atriz (Fernanda Torres), ator coadjuvante (Selton Mello), fotografia e montagem.