Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Missa de sétimo dia de Preta Gil será celebrada nesta segunda no Rio

Cerimônia na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, reunirá familiares, amigos e fãs da cantora, que morreu aos 50 anos em decorrência de um câncer

Publicidade

Mais lidas

A missa de sétimo dia em homenagem à cantora Preta Gil acontece nesta segunda-feira (28), às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia deve reunir familiares, amigos e admiradores da artista, que faleceu no último dia 20, em Nova York, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

No último sábado (26), uma missa foi realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, cidade com forte ligação afetiva e musical com a família Gil. O momento de fé e despedida contou com a presença de amigos e fãs baianos da cantora.

Como foi o velório no Rio de Janeiro?

A despedida pública de Preta Gil aconteceu na sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório foi aberto ao público e emocionou milhares de pessoas que foram prestar as últimas homenagens. Amigos famosos, familiares e fãs formaram longas filas para se despedir da artista.

Após o velório, o corpo seguiu em cortejo fúnebre pelas ruas do centro da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto passou por trechos do circuito de megablocos do Carnaval carioca — rota que agora leva o nome de Preta Gil em homenagem à artista, fundadora do tradicional “Bloco da Preta”.

O enterro foi aberto ao público?

Não. A cerimônia de cremação foi restrita à família e ocorreu no Crematório e Cemitério da Penitência. Preta Gil era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, mãe do cantor Francisco Gil e avó de Sol de Maria.

Qual o legado deixado por Preta Gil?

Desde o diagnóstico do câncer, em 2023, Preta compartilhou abertamente sua jornada, se tornando símbolo de coragem, vulnerabilidade e resistência. Sua trajetória artística, marcada por autenticidade, irreverência e representatividade, permanece viva na memória de quem a admirava — dentro e fora dos palcos.

The post Missa de sétimo dia de Preta Gil será celebrada nesta segunda no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay