Marcelo de Assis
Marcelo De Assis
Jornalista, pesquisador musical desde 1984, Marcelo de Assis já escreveu para grandes portais como o Terra, IG e Claro Notícias. Em sua carreira coleciona inúmeras entrevistas com grandes nomes da música nacional e internacional. Ele também é membro do Gr

Los Brasileros, Amabbi e Léo da Bodega lançam o single 'Quem Dera Fosse'

Trio vencedor do Grammy se une às revelações paulista e pernambucana para lançar faixa com todo o tempero do Brasil

Publicidade

Mais lidas

Após cruzarem o Atlântico Sul no EP que uniu afrobeat e ritmos do Brasil, trazendo parcerias com Vitão, Kevin O Chris e mais, o trio de produtores Los Brasileros apresenta a faixa Quem Dera Fosse, com participação de Amabbi e Léo da Bodega. O single já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.

Composta pelo time e produzida pelos vencedores do Grammy ao lado de Karol G e DMAX - produtor com trabalhos para DAY LIMNS, Projota e Clau, o novo single une elementos da MPB ao toque rítmico do pagode baiano, mantendo o groove como eixo central: “Nossa nova música é um mix de referências brasileiras. Um verdadeiro casamento de ritmos que é o que sempre buscamos em nossas produções. Ela traz a pegada que queríamos para nosso lançamento, juntando um ritmo único, mas com esse tempero do Brasil”, afirmou Danilo Valbusa.

A escolha de Amabbi e Léo da Bodega partiu da sintonia percebida no estúdio. O Los Brasileros revelou que quando os dois artistas se uniram a eles, dava para “sentir a mágica”. Ela é paulista e traz uma voz suave e especial consigo. Influenciada pelo R&B, ela não se coloca em apenas uma caixa e transita em vários gêneros. Já Léo traz a veia nordestina para seus trabalhos, com foco em ritmos e estilos urbanos.

“Quando eles começaram a trabalhar nela com a gente, sabíamos que sairia algo especial. São dois nomes brasileiros extremamente talentosos, cada um com uma identidade vocal única. A Amabbi traz um timbre aveludado e melódico, enquanto o Léo imprime um swing natural que preenche cada compasso”, comentou Valbusa.

A faixa transmite espírito de conquista e autoconfiança, com inspiração na trajetória multicultural dos envolvidos. Além disto, a proposta vai de encontro com o próximo projeto do trio, que busca integrar parceiros e talentos em busca de novos expoentes da música, mostrando novas possibilidades sonoras e trazendo a força latina em cada lançamento.

Confira:

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

pop

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay