
A Libertadores é o objetivo. As taças serão realidade
A seriedade do grupo é tão grande que Lucas Silva, símbolo da garra e do amor ao clube, pediu para voltar a treinar antes
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

O Cruzeiro se reapresentou na sexta-feira e daqui pra frente é só trabalho visando a manutenção da liderança do Brasileiro, ao lado do Flamengo, e o embalo na Copa do Brasil, em busca do hepta. Foram mini férias merecidas, em função do Mundial de Clubes, mas que serviram para recarregar a bateria dos jogadores, com jogos em cima de jogos e pouco tempo para treinamento e recuperação. Vejo muita especulação no mercado, com torcedores ávidos por reforços. Bobagem!
O Cruzeiro tem um dos melhores grupos do país, qualificado e com muita competência. Tem um treinador que está anos-luz à frente dos técnicos brasileiros, um manager, ético, transparente e conhecedor de futebol. Impôs sua filosofia de trabalho, tirou as laranjas podres, recuperou atletas e tem um entrosamento perfeito com o homem forte do futebol, o vice-presidente, Pedro Junio, com o presidente, Pedro Lourenço, e com o fiel escudeiro, Paulo Pelaipe, que faz um trabalho de formiguinha, mas com uma eficiência ímpar.
A seriedade do grupo é tão grande que Lucas Silva, símbolo da garra e do amor ao clube, pediu para voltar a treinar antes. Não há “grupinhos”, não há sacanagem, não há desvio de conduta. Há, sim, um grupo unido, sabedor que os títulos, além de valorizá-los, vai coroar um investimento muito alto, feito pelo dono do clube, que é um apaixonado. O objetivo é a Libertadores em 2026, mas, é claro, se puder beliscar a taça ou as taças do Brasileirão e Copa do Brasil, melhor ainda. Tudo é feito com os pés no chão. Fiquei impressionado com a estrutura moderna da Toca 2, referência mundial, em nível de Europa.
A torcida tem feito sua parte, lotando o Gigante da Pampulha ou “Toca 3”, como gosta de chamar. Aliás, o Cruzeiro trabalha para a renovação de contrato com a Minas Arena, e, num futuro, para se tornar o dono do Mineirão. Ali ele conquistou os títulos mais importantes de sua história, é a sua casa e a China Azul costuma lotar o estádio. Está tudo azul pelos lados da Toca da Raposa. Que continue assim e que a campanha de campeão, até aqui, seja mantida, tão logo recomece o Brasileirão. O Cruzeiro tem diretoria, técnico, time e grupo, e, quando isso tudo se junta, os títulos se tornam realidade. Aqui é Cabuloso!
Nova geração de políticos
A única solução para o Brasil se tornar um país sério é formando uma nova geração de políticos, tirando os “vícios” de velhas raposas, que sugam o país há anos. Em Belo Horizonte e Nova Lima, temos dois prefeitos jovens, Álvaro Damião e João Marcelo, éticos, transparentes e que são do povo. Chega de engomadinhos em salas glamourosas. O que eles fazem é mãos à obra, arregaçando as mangas das camisas e sentindo, de perto, os problemas do povo. É disso que precisamos. E a obra de mobilidade no entorno do Belvedere e Nova Lima será fundamental para desafogar o trânsito caótico. Morei 25 anos da minha vida no Belvedere e não há mais como protelar as obras.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
Álvaro Damião e João Marcelo têm trabalhado em conjunto para solucionar o problema, com a obra já aprovada, é preciso que as autoridades competentes entendam a urgência e a necessidade do início das obras, o mais rapidamente possível. BH precisa crescer e já foi uma grande conquista a posse do Anel Rodoviário, que, daqui pra frente, será cuidado com carinho por nossa cidade. Fiquei 21 dias hospedado em Nova Lima, no Vila da Serra. Tudo ali está bem cuidado, seguro e a avenida, antiga Seis Pistas, um colosso, com restaurantes maravilhosos e uma infraestrutura incrível. Dando suporte aos prefeitos de BH e Nova Lima está o deputado estadual, João Vítor Xavier, com um trabalho espetacular. É outro jovem talento na política mineira.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.