
Rede Mário Penna será ampliada
Anúncio foi feito pelo diretor da instituição, Marco Antônio Viana Leite, no jantar que marcou os 54 anos do instituto
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Boa notícia para o sistema de saúde pública. O jantar comemorativo aos 54 anos do Instituto Mário Penna foi um sucesso. Apesar de não terem sido divulgados os valores arrecadados, os recursos obtidos com vendas de convites e patrocínios serão aplicados na transição do Hospital Luxemburgo para unidade 100% dedicada ao SUS, com ampliação da capacidade do atendimento oncológico gratuito e de excelência à população mineira. O número de leitos passará de 216 para 296, com projeção de chegar a 350. Também haverá ampliação da UTI e serão implantadas novas especialidades pelo SUS, como cardiologia, neurologia e transplante de medula óssea alogênica.
• BENFEITOR
O diretor-presidente da instituição, Marco Antônio Viana Leite, convocou parlamentares a apoiarem o projeto Benfeitor Mário Penna, cujo objetivo é destinar emendas de até R$ 13 milhões à rede, recursos que serão investidos em insumos, tecnologias e adequações para a conclusão da transição. Os parlamentares que doarem acima de R$ 500 mil terão o nome incluído em sala especial do Hospital Luxemburgo. Marco Antônio fez o anúncio oficial da implantação de nova unidade hospitalar na Avenida Raja Gabáglia para atender pacientes de saúde suplementar e particular, além de oferecer serviços de alta complexidade ao SUS.
Leia Mais
• SAMUEL ROSA
O evento contou com a participação do ator e humorista Nelson Freitas, do cantor Samuel Rosa e da cantora Gabi Martins. “É essencial poder subir ao palco e saber que estamos sensibilizando as pessoas para uma causa tão importante como esta e ainda fortalecer o hospital. Que a gente consiga seguir a tradição de ter uma instituição tão forte e tão renomada, referência em atender pacientes com câncer em Minas”, destacou Samuel Rosa.
• NO CINE HORTO
A Trupe Qualquer, coletivo artístico com raízes mineiras, chega a BH com o espetáculo “Um homem célebre”. Rafael Coutinho assina texto e direção da peça, adaptação de contos de Machado de Assis.
A temporada no Galpão Cine Horto será em 19 e 20 de julho. Estarão em cena os atores Beatriz Lira, Christiam Concolato, Giovanna Stehling, Jeann Cavallari e Thiago Andrade. Banda vai executar ao vivo a trilha sonora original, com releituras contemporâneas da polca, gênero musical popular do século 19.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
• NO CINE BRASIL
José de Abreu desembarca em Belo Horizonte para duas apresentações de “A baleia”, em 23 e 24 de agosto, no Cine Theatro Brasil. Adaptação do texto do norte-americano Samuel D. Hunter, que deu origem ao filme com Brendan Fraser (vencedor do Oscar), a peça marca o retorno do ator aos palcos após mais de uma década. Para viver o personagem de quase 300kg, José de Abreu passa por verdadeira transformação, usando figurino com enchimento e climatizado criado por Carlos Alberto Nunes, da Unirio. No elenco estão também Luisa Thiré, Gabriela Freire, Eduardo Speroni e Alice Borges. Direção e tradução são assinadas por Luís Artur Nunes.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.