
Canal Amado Mundo promete novidades no YouTube
Política, negócios, cultura e gastronomia serão tratados de maneira inovadora
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Informação e entretenimento apresentados de forma inovadora. Essa é a proposta do Amado Mundo, canal do YouTube idealizado pelo jornalista Guilherme Amado, que já está no ar. Participam a chef de cozinha Bel Coelho, a atriz Cláudia Campolina, a escritora Eliana Alves Cruz, as jornalistas Beatriz Bulla e Raquel Cozer, o economista Paulo Dalla Nora Macedo e o especialista em tecnologia Fabro Steibel.
Com grade de oito programas, o canal faz gravações na Europa e em diversas cidades brasileiras. “Queremos criar um espaço em que a audiência se informe, se divirta e volte sempre para nos prestigiar”, afirma Guilherme. A estreia, na quarta-feira passada (25/6), foi marcada com episódio especial do programa “Matinal”, conduzido ao vivo, de segunda a sexta, por Amado e Beatriz Bulla, colunista do UOL e apresentadora da RedeTV!.
Leia Mais
• QUEM É QUEM
O economista Paulo Dalla Nora Macedo apresenta com Amado o “Lisboa connection”, programa de entrevistas com personalidades no eixo Brasil-Europa. O episódio de estreia contou com o português Durão Barroso, o mais longevo chefe da União Europeia, hoje integrante do Conselho Global do Goldman Sachs. A jornalista cultural Raquel Cozer está à frente do “Notas de rodapé”: a cada episódio, são discutidas questões da atualidade a partir de um livro. No “Tech tech tech”, Fabro Steibel, PhD em transformação digital, vai abordar novidades e polêmicas do momento na tecnologia.
A romancista carioca Eliana Alves Cruz terá coluna semanal. A atriz e humorista Claudia Campolina, sucesso no Instagram, estreia no YouTube protagonizando o “Pitacos do mundo invertido”, satirizando episódios de machismo no noticiário. A chef e ativista paulistana Bel Coelho estreia em agosto série sobre alimentos do bioma amazônico, além de ensinar receitas todas as semanas.
• EDITAL
Atuam nos bastidores do canal a diretora-executiva Yvna Sousa (ex-Valor Econômico e ex-TV Globo), o diretor audiovisual Luís Gustavo Ferraz ( diretor e roteirista de cinema), Caio Barretto Briso (ex-O Globo e The Guardian), Gabriela Ferreira (ex-Globonews) e a diretora comercial Bárbara Guimarães, há 20 anos no mercado publicitário. Amado Mundo não se limita ao universo online. Este mês, o canal produz três eventos em Portugal, em paralelo ao Fórum de Lisboa.Também vai lançar casa para 200 pessoas na Flip e um estande no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), além de anunciar edital para a produção de documentário a ser lançado em 2026.
• COOPERATIVISMO
Integrante do circuito cultural que celebra o Ano Internacional das Cooperativas, a exposição “Cooperativas constroem um mundo melhor” poderá ser vista de 4 a 15 de julho, na Praça da Liberdade e na Câmara Municipal de BH. A mostra reúne imagens do premiado fotógrafo Milton Lima, destaque do projeto Photographers of Brazil, revelando o impacto social e humano das cooperativas em Minas.
• ÁREA VERDE
Centro de compras no Belvedere chama a atenção não apenas pelas marcas que ocupam seu prédio de quatro pavimentos. O Botânico Shopping, idealizado pelo Grupo NS Participações e Investimentos, tem área verde permeável de 2 mil m², com árvores frutíferas, espelho d’água, terraço com vegetação abundante e paredão verde. Já estão com as portas abertas a Lauf (moda fitness), Camila Hermeto (semijoias), Casa Geraldo (loja de vinhos), chocolateria Noir e a Drinkeria APTK Spirits, além da loja conceito da Hortisul. Estão previstas Romerito Gastrobar, Lullo Gelateria, Empório Frutaria São Paulo, Du Pain, Pizzaria Farinharia e Atelier de Arte Thais Mor, entre outras lojas.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.