
Daniele Hypólito é esperada em Belo Horizonte
Medalhista mundial e atleta do país com o maior número de participações olímpicas na ginástica artística tem encontro com alunos de escolas estaduais
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

A medalhista mundial Daniele Hypólito – atleta do país com o maior número de participações olímpicas na ginástica artística – estará em BH para encontro com cerca de 40 alunos das escolas estaduais Celso Machado e Caio Nelson de Sena. O encontro será no dia 7 de julho, às 17h, no novo campus da Estácio, no Barreiro ViaShopping, e marca os 25 anos da instituição na capital mineira.
• ESPORTE E EDUCAÇÃO
O Centro Universitário Estácio Belo Horizonte convidou estudantes que vêm trilhando seu caminho no esporte e sonham em representar o Brasil no futuro. Eles terão a chance de fazer perguntas à ex-ginasta, que, atualmente, cursa marketing, e de saber mais da sua trajetória, marcada por determinação, superação e resiliência. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Instagram (@estacio_barreiro). A ação comemorativa reflete um dos pilares da Estácio, que acredita na união entre o esporte e a educação para promover transformações significativas, bem como o desenvolvimento de habilidades e valores.
Leia Mais
• CANTA RAUL
Os 80 anos de nascimento de Raul Seixas serão homenageados esta manhã pelo Coral Ensaio Aberto, pelo Grupo Cantos de Minas e os maestros Lindomar Gomes e Breno Bartolomeu, às 11h, na Praça da Liberdade. A apresentação, que faz parte do Festival Internacional de Corais (FIC), contará com a participação de Tadeu Franco, Beto Nastácia e Antônio Júlio. No repertório, “Ave Maria da rua” (Raul Seixas e Paulo Coelho) e “Prelúdio”.
• 100 ANOS
O centenário do Automóvel Clube de Minas Gerais foi tema do encontro que reuniu, ontem, o adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, Vincent Nédélec; o adido audiovisual do Consulado da França no Rio de Janeiro, Nicolas Piccato; a presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais, Daniela Fernandes; e a secretária municipal de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras. O grupo foi recebido pelo presidente do AC, Ragheb Hamade Filho, e a conselheira Eliza Novaes. As comemorações dos 100 anos da instituição, que começaram em fevereiro, seguem até novembro, com destaque para o tradicional baile de gala, que marcará o ponto alto do centenário.
• FEITO COM AS MÃOS
Sempre atenta em dar visibilidade a talentos que não têm tantas oportunidades, Mary Arantes coloca as bordadeiras como tema da próxima edição da “Quermesse da Mary”, marcada para o período entre 11 e 13 de julho, na Rua Ivaí, Serra. Serão 28 artistas, entre eles Alan Vilar, de Campina Grande; João da Fibra, de Novo Gama, cidade próxima a Brasília; Juliana Bollini, de São Paulo; Maria Cloenes, de Ipatinga; Tauan e Larissa, de Montes Claros; Rosa Lacerda, de Caeté; e o coletivo Rendeiras da Aldeia, de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Entrada franca.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
• ARTE QUE VEM DO PARÁ
A fotógrafa Jacy Santos ministra hoje (28/6), das 11h às 13h, a oficina “Cultura paraense por meio da fotografia documental”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade. O encontro, aberto ao público, faz parte da programação paralela da exposição “Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará”, que segue até 28 de julho no CCBB BH. Para participar, é necessário retirar o ingresso na bilheteria do CCBB uma hora antes da atividade. As vagas são limitadas a 18 pessoas. Após a oficina, a curadora Sissa Aneleh, Jacy Santos e a fotógrafa Evna Moura participam de bate-papo com público, às 16h, no Teatro I do CCBB BH. O encontro será palco para a discussão sobre a fotografia feminina paraense.A atividade é gratuita, mediante retirada de ingresso pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.