Anna Marina*
Anna Marina*

Procura-se restaurante para comemorar o aniversário de uma amiga

Tínhamos de levar em conta estas questões: lugar agradável, bonito e com tratamento acústico. Coisa rara aqui em BH

Publicidade

Mais lidas

Ontem (20/11) foi aniversário de uma amiga querida e queríamos levá-la para almoçar. A aniversariante é um exemplo. Já está na casa dos 80, é animada, ativa, dinâmica. Por sinal, mal consigo acompanhá-la quando andamos na rua, porque caminha tão rápido que digo sempre que ela não anda, corre.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover


Por causa da idade, ela teve perda de audição e usa aparelho, o que resolveu bastante o problema. Porém, recentemente, começou a não entender o que os outros estavam falando, principalmente quando há mais pessoas. Segundo o médico, em curto espaço de tempo ela perdeu 40% da audição vocal, que é a capacidade de compreender o que as pessoas falam. Quando sai com um grupo grande de amigas ou vai a uma festa com muitas pessoas falando ao mesmo tempo, ela não consegue entender nada. Isso faz a cabeça cansar muito, mas nem por isso ela fica em casa, reclusa, sem conviver com as amigas que, por sinal, são muitas.

Queríamos muito comemorar este aniversário, mas tínhamos de levar em conta estas questões: poucas pessoas e um restaurante agradável, bonito, gostoso, com tratamento acústico. Coisa rara aqui em BH.

Conversa vai, conversa vem, procura daqui, procura dali, não é que encontramos? Chama-se Villa Acqua, no Santo Agostinho, pertinho da Praça da Assembleia. Lindo, com tratamento acústico, comida gostosa e ótimo atendimento, além de serviço a quilo e à la carte. A dificuldade é que a reserva é só até o meio-dia, muito cedo.

Na verdade, ela queria fugir para Ouro Preto, sozinha, de ônibus. E ficar lá, curtindo melancolia, no Hotel Solar do Rosário, que graças a Deus estava lotado. Não deixamos, porque amiga que é amiga não deixa a outra curtir melancolia e nem passar aniversário sozinha.

* Isabela Teixeira da Costa/Interina

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

bh gastronomia onde-ir restaurantes

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay