
Vem aí a 67ª Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas, no Minascentro
Evento será realizado de 4 a 13 de julho, reunindo 110 expositores das cidades de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

O inverno está aí, e é época de usar vestuários que marcam a temperatura. As confecções “acordaram” para o fato de nosso clima não ter nada a ver com o europeu e usam apenas as sugestões de estilo baseadas em frio brasileiro. Por causa disso, vale visitar no Minascentro, de 4 a 13 de julho, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, que teve a sua primeira edição em 1996.
Desta vez, o evento reunirá novos participantes, somando 110 expositores das cidades de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino, reconhecidas nacionalmente como o berço do tricô brasileiro.
A feira, que já conquistou a confiança do público e se tornou evento tradicional e esperado no calendário da moda no estado, deve registrar crescimento considerável nas vendas, impulsionado pelas baixas temperaturas e pela diversidade de produtos.
Pesquisa realizada pelo IBGE apontou que, no primeiro trimestre de 2025, o comércio varejista teve crescimento de 1,2% em volume de vendas, e 7% em receita nominal, considerando o valor total arrecadado, sem descontar a inflação.
“Acompanhamos este cenário positivo. Nossos expositores ficaram bastante satisfeitos com o desempenho da edição de maio e estamos confiantes que vamos superar as expectativas”, ressalta Dayhana Nicoleti, produtora de moda e coordenadora da feira.
Com as edições regulares e cada vez mais estruturadas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas conquistou reputação sólida entre consumidores e expositores.
A qualidade das peças, o estilo que combina tradição com design atual, a localização estratégica e os preços acessíveis asseguram uma experiência de compra positiva e atrativa. A expectativa é de que seja registrado público de cerca de 50 mil visitantes.
De acordo com Dayhana Nicoleti, esta edição se destacará com a nova coleção alto inverno e pela forte adesão de marcas tradicionais da região, com ampla variedade de produtos em tricô, lã e couro. Uma das novidades é o estande voltado para o segmento de decoração, com peças para o lar produzidas em malhas de tricô.
“A cada edição, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas reafirma seu compromisso em valorizar a tradição do tricô, essência do evento, ao mesmo tempo em que incorpora as inovações trazidas pelas confecções da região”, ressalta Dayhana.
Além das compras, o público terá acesso à gastronomia na praça de alimentação, que vai oferecer variedade de sabores típicos, como embutidos, queijos e vinhos, espetinhos, massas, doces artesanais, biscoitos amanteigados e o tradicional macarrão na chapa.
67ª FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ SUL DE MINAS
De 4 a 13 de julho, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022, Centro de BH). De segunda a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados e domingos, das 12h às 20h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente por meio de cadastro no site do evento. Mais informações: @feirademalhasdetricosuldeminas
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.