Contagem Geek tem edição que mistura games, animes e cultura medieval
Com entrada gratuita, o festival reuniu fãs e simpatizantes no Parque Fernão Dias, reafirmando sua posição entre os maiores da RMBH
compartilhe
Siga noO Parque Fernão Dias, em Contagem, se transformou no epicentro da cultura pop em Minas Gerais no último sábado (16/8). A 4ª edição do Contagem Geek reuniu milhares de pessoas em um festival gratuito que já se consolidou como um dos principais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O público pôde circular por áreas temáticas dedicadas a games, animes, filmes, quadrinhos e música. A programação incluiu concursos de cosplay e de dança K-pop, além de uma apresentação de taiko, tradicional tambor japonês, com o grupo Raiki Daiko.
O dublador Manolo Rey, voz de personagens icônicos como o “Homem-Aranha” da trilogia de Sam Raimi, os gêmeos Fred e Jorge Weasley em “Harry Potter”, e o Gaguinho dos “Looney Tunes” foi um dos grandes destaques da edição.
Leia Mais
Entre as atrações musicais, a banda “The Call of Nerds” voltou a subir ao palco em dois momentos, animando a plateia com sucessos de animes como “Naruto” e “Demon Slayer”, além de músicas de “League of Legends”. O Bloco “Unidos da Estrela da Morte” levou uma invasão Jedi ao evento, que também contou com lutas medievais encenadas.
Para o organizador do evento, Yuri Soares, o segredo do sucesso está na pluralidade. “O Contagem Geek atraiu bastante público porque é um evento plural. Hoje não dá nem para dizer que o público é só nerd ou geek. Famílias inteiras participam, muitas vezes como a única oportunidade de viver uma fantasia ou vestir um cosplay”, disse.
Ele destacou ainda o diferencial em relação a outros eventos da região. “O Contagem Geek busca atender a diferentes públicos, em cada detalhe. Para nós, tudo dentro do evento é atração: não apenas o palco principal ou o dublador convidado, mas também os espaços temáticos e o convívio entre os participantes”, afirmou.
Os concursos animaram a plateia. No cosplay, Verônica Sobrinho levou o primeiro lugar na categoria desfile como Xiao, de “Genshin Impact”. Já Poliana Patrocínio venceu na categoria apresentação como “Mirabel Madrigal”, de Encanto. No K-pop, Lizzy conquistou o primeiro lugar.
Sobre o futuro, Yuri prefere cautela. “Essa é sempre a pergunta mais esperada, mas ainda não temos uma resposta definitiva. O que posso dizer é que a intenção é manter o nível da edição que realizamos agora e buscar novidades que agradem ao público”, adiantou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com atividades para todas as idades e acesso gratuito, o Contagem Geek reforça a cidade como um ponto de encontro para fãs da cultura pop e dos games.