Aprovação de Lula supera desaprovação pela primeira vez em nove meses
Segundo levantamento AtlasIntel, desde outubro de 2024 desaprovação do petista era superior a aprovação; pesquisa também avaliou o governo
compartilhe
Siga noPela primeira vez em nove meses, a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou a taxa de desaprovação. É o que aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31/7) pela AtlasIntel, em parceria com a Latam Pulse e a Bloomberg.
Segundo o levantamento, 50,2% dos brasileiros aprovam a gestão do petista, enquanto 49,7% desaprovam. Aqueles que não souberam ou preferiram não responder somaram 0,2%.
- Lula convoca ministros para reunião de emergência após tarifaço de Trump
- Lula sobre tarifaço de Trump: 'Seriedade não exige subserviência'
A diferença é pequena, de apenas 0,5 ponto percentual, e está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 1 ponto para mais ou para menos. O resultado marca a reversão da alta de desaprovação que predominava desde outubro de 2024.
Leia Mais
Em relação à rodada anterior, feita em 13 de julho, a aprovação oscilou positivamente, passando de 49,7% para 50,2%. Já a reprovação caiu de 50,3% para 49,7%.
Avaliação do governo
O instituto também perguntou aos entrevistados como avaliam o governo Lula. A gestão petista é considerada ruim ou péssima por 48,2% dos entrevistados. Já os que avaliam como ótima ou boa somam 46,6%. Outros 5,1% classificam o governo como regular.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Metodologia
A pesquisa ouviu 7.334 pessoas entre os dias 25 e 28 de julho, por meio de questionários on-line. O levantamento tem margem de erro de 1 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.