RIO DE JANEIRO

Mulher grávida é presa com 29 celulares furtados na Praia de Copacabana

Objetos estavam escondidos em três bolsas com fundos falsos e envoltos em papel alumínio, na tentativa de impedir emissão de sinais de GPS pelos dispositivos

Publicidade
Carregando...

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma mulher grávida foi detida na madrugada desta quinta-feira (1º) com 29 celulares, uma câmera fotográfica profissional e uma carteira durante a celebração de Réveillon na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

As informações são da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), que atuou na ocorrência ao lado da GM (Guarda Municipal). De acordo com a pasta, a suspeita foi conduzida para a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo).

A Polícia Civil disse que a mulher foi ouvida no local e presa em flagrante pelo crime de furto. O caso foi encaminhado à Justiça.

"Por volta das 3h, agentes posicionados na avenida Atlântica, próximo ao [hotel] Copacabana Palace, observaram intensa movimentação acompanhada de gritos em meio à multidão. Diante da situação, as equipes deslocaram-se imediatamente ao local, onde identificaram uma mulher grávida em atitude suspeita", afirmou a Seop.

"Após a abordagem, foi constatado que a referida mulher estava de posse de 29 aparelhos celulares, uma câmera profissional e uma carteira, todos ocultados em três bolsas com fundos falsos, envoltos em papel alumínio, possivelmente com a finalidade de impedir a emissão de sinal dos dispositivos", acrescentou a secretaria.

Ainda de acordo com a pasta, a suspeita foi levada para a delegacia com cinco supostas vítimas estrangeiras (polonesas e peruanas).

Números da noite

Cerca de 2,6 milhões de pessoas receberam 2026 nas areias de Copacabana, conforme estimativa da Riotur, a empresa de turismo da prefeitura carioca. O número superou o público projetado no Réveillon 2025 (2,5 milhões).

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, por sua vez, confirmou três prisões em Copacabana. Os casos envolveram furto, violência contra mulher e agressão.

O esquema de segurança no bairro contou com cerca de 3.500 policiais militares. Pontos de bloqueio e revista foram instalados em ruas de acesso à praia.

"Nesses pontos de revista, a gente tinha policiais abordando com detectores de metais e também as câmeras com reconhecimento facial. Então, pessoas que tivessem, por acaso, um mandado de prisão em aberto seriam imediatamente identificadas", afirmou à reportagem a tenente-coronel Claudia Moraes, porta-voz da PM.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

De acordo com ela, a Polícia Militar apreendeu cerca de 200 objetos perfurocortantes, como facas, canivetes e tesouras. É um número inferior ao do Réveillon passado, quando a quantia ficou acima de 250, segundo Moraes.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay