Suspeito de 'golpe do amor' é preso em operação no Rio de Janeiro
Vítima, do Pará, acreditava manter um relacionamento online com um estrangeiro e foi induzida a fazer transferências bancárias que somaram R$ 500 mil
compartilhe
Siga noUm homem foi preso nesta quinta-feira (24/4) no bairro Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a “Operação Romance Scam”, coordenada pela Polícia Civil do Pará com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O alvo da ação era um esquema de estelionato sentimental, conhecido como “golpe do amor”.
Segundo as investigações, a vítima, do Pará, acreditava manter um relacionamento online com um estrangeiro. Ao longo do tempo, ela foi induzida a realizar transferências bancárias que somaram R$ 500 mil. Os valores foram enviados para contas controladas pelo suspeito, que teria ocultado a origem ilícita do dinheiro por meio de operações com criptoativos.
Leia Mais
O acusado teria atuado como operador financeiro de uma quadrilha de nigerianos, utilizando criptomoedas para movimentar os valores recebidos.
Além da prisão, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão, e realizaram o bloqueio de bens e ativos digitais.
- Minas e São Paulo concentram a maioria dos casos de trabalho escravo no campo
- Só peço justiça, diz mãe que perdeu 2 filhos após comerem ovo de Páscoa supostamente envenenado
- INSS: governo suspende acordo de desconto de sindicatos em aposentadorias
O celular do preso foi recolhido e será submetido à perícia para aprofundar as investigações, que também apuram possíveis crimes de lavagem de dinheiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia