Osaka vence Ostapenko e vai às oitavas do WTA 1000 de Montreal
compartilhe
Siga noA japonesa Naomi Osaka, quatro vezes campeã do Grand Slam, avançou para as oitavas de final do WTA 1000 de Montreal nesta sexta-feira (1º), com uma vitória contundente sobre a letã Jelena Ostapenko, 22ª cabeça de chave, por 6-2 e 6-4.
A estrela japonesa de 27 anos, duas vezes campeã do US Open e do Aberto da Austrália, enfrentará a americana Jessica Pegula, terceira cabeça de chave e atual campeã, ou Anastasija Sevastova, da Letônia, nas oitavas de final em Montreal.
Osaka, 49ª colocada do ranking mundial, está a uma vitória de chegar às quartas de final pela primeira vez em um torneio de Grand Slam ou WTA 1000 desde que retornou às competições após uma licença-maternidade no início de 2024.
Já a dinamarquesa Clara Tauson (nº 16) avançou para as oitavas de final com facilidade ao derrotar a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 6-3 e 6-0.
Em outras partidas programadas para a jornada, a polonesa Iga Swiatek, terceira colocada no ranking mundial e segunda cabeça de chave, enfrentará a alemã Eva Lys, com a vencedora enfrentando Clara Tauson por uma vaga nas quartas de final.
Enquanto isso, a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, enfrentará a americana Amanda Anisimova, quinta cabeça de chave.
-- Resultados desta sexta-feira do WTA 1000 de Montreal:
- Terceira rodada:
Naomi Osaka (JPN) x Jelena Ostapenko (LAT/N.22) 6-2, 6-4
Clara Tauson (DIN/N.16) x Yuliia Starodubtseva (UCR) 6-3, 6-0
bds/cl/aam