Internacional

Sem previsão de tocar terra, Flossie se torna furacão de categoria 2 no Pacífico

Publicidade
Carregando...

O ciclone Flossie ganhou força e se tornou um furacão de categoria 2, de um total de 5 na escala Saffir-Simpson, nesta terça-feira (1º) no Pacífico, longe do litoral mexicano, e as previsões indicam que não tocará o solo.

Às 17h de Brasília, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o ciclone estava localizado a 285 quilômetros do porto de Manzanillo (oeste) com ventos constantes de 175 km/h.

"Na trajetória prevista, Flossie deve se afastar do sudoeste do México" ainda nesta terça-feira, informou o NHC em nota.

Ventos com força de tempestade tropical foram registrados a 150 quilômetros de distância do olho do furacão, que permanecerá afastado por aproximadamente 300 quilômetros da costa oeste do país, segundo as previsões.

O fenômeno pode se transformar em um furacão maior, superior à categoria 3, mas seus efeitos se limitem a chuvas na costa central do Pacífico mexicano. Os estados de Michoacán, Colima e Jalisco emitiram recomendações à população devido às precipitações e à forte ressaca no mar.

A costa sul do Pacífico mexicano foi atingida há duas semanas pelo furacão Erick, que causou duas mortes e danos materiais.

O México sofre todos os anos com passagens de ciclones, tanto na costa do Pacífico quanto na do Atlântico, normalmente entre maio e novembro.

sem/ai/dga/lm/rpr

Tópicos relacionados:

clima furacao mexico

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay