x
Internacional

Funcionário estrangeiro da ONU morre em bombardeio israelense em Gaza, afirma Hamas

Publicidade
Carregando...

Um funcionário estrangeiro da ONU morreu e outros cinco ficaram gravemente feridos nesta quarta-feira (19) em um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, afirmou o Ministério da Saúde do território palestino, governado pelo Hamas. 

"Um morto e cinco feridos graves entre os funcionários estrangeiros que trabalham para as instituições das Nações Unidas [foram] enviados ao hospital dos Mártires de Al Aqsa [em Deir al Balah], depois do bombardeio de sua base no centro" do território, disse o Ministério da Saúde de Gaza. 

A AFP não conseguiu confirmar a informação com a ONU. 

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou a morte de 13 pessoas em novos bombardeios israelenses contra o território palestino desde a meia-noite. 

Israel "efetuou vários bombardeios (...) que causaram a morte de 13 pessoas e deixaram dezenas de feridos, incluindo mulheres e crianças, em Khan Yunis (sul) e Cidade de Gaza", declarou à AFP Mahmud Basal, porta-voz da Defesa Civil. 

Israel lançou na terça-feira uma onda de ataques de uma magnitude e violência sem precedentes desde a entrada em vigor de uma trégua em 19 de janeiro, com o objetivo de pressionar o movimento islamista Hamas a aceitar a libertação de todos os reféns. 

Mais de 400 pessoas morreram nos bombardeios de terça-feira, segundo as autoridades de Gaza. 

A trégua foi alcançada com a mediação do Catar, Egito e Estados Unidos mais de 15 meses depois do início da guerra em Gaza, desencadeada pelos ataques do Hamas de 7 de outubro de 2023 contra Israel. 

bur/az/cyj/mj/ila/zm/es/dd/aa

Tópicos relacionados:

conflito gaza hamas israel onu palestinos

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay