Vídeo: Cão perdido há quase 5 anos é reencontrado pelo tutor
Cachorro, já idoso, passou todo esse tempo em um abrigo e era "embaixador" de um projeto de adoção
compartilhe
SIGA
Um cão, já em idade avançada, e um homem protagonizaram um reencontro digno de cinema em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois estavam separados há quase 5 anos e voltaram a ficar juntos por um acaso, durante uma ação de adoção de animais.
- Homem é preso ao deixar pitbull acorrentado até a morte
- Vídeo: cavalos comem lixo e quase são atropelados em cidade de MG
- BH: Centro de Esterilização de Cães e Gatos do Barreiro muda de endereço
A improvável conexão começou quando a esposa do tutor viu uma postagem referente à "Cãominhada da Igreja São Francisco", no Instagram. O cachorro, chamado Abner, era o "embaixador" do projeto "Invisíveis, não mais", que tem foco na adoção de pets e organizou o evento.
Ao ver as fotos e vídeos de Abner, o homem teve certeza: aquele era o companheiro dele, perdido em 2020. O cachorro havia sido resgatado, mas, durante todo aquele tempo, acabou permanecendo em um abrigo, já que apresentava dificuldades de locomoção e um problema de visão.
Leia Mais
O reencontro foi carregado de emoção. O tutor, que havia criado o cão desde filhote, contou aos voluntários que o procurou exaustivamente na época do desaparecimento, de tão triste, nunca mais quis ter outro cachorro.
"O Abner se aproximou, cheirou, e depois cedeu aos abraços e carinhos. Foi lindo de ver como a divulgação tornou possível esse encontro", relataram os participantes do projeto. "Descobrimos que o Abner não era invisível; ele estava apenas perdido. Fomos à ponte que reconectou uma família", prosseguiram.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia