MAUS-TRATOS

MG: homem com tornozeleira eletrônica é preso por matar cachorro

Suspeito foi preso em flagrante ao confessar ter matado o animal, da raça pinscher, por estar "muito nervoso"; caso aconteceu em Santa Rita do Itueto (MG)

Publicidade
Carregando...

Um homem, de 49 anos, foi preso por matar um cachorro, da raça pinscher, a tiros em Santa Rita do Itueto (MG), no Rio Doce, nesse domingo (31/8). No momento da prisão, ele afirmou que “estava muito nervoso e que acabou fazendo uma besteira”. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele também portava uma arma e mais de 200 munições.

Conforme o boletim de ocorrência (BO), a polícia recebeu diversas denúncias sobre o comportamento agressivo do homem, que causou medo aos vizinhos e outros pedestres que passavam pela rua em que ele estava, no Morro do Cruzeiro. Durante a ronda policial, moradores informaram que o homem teria invadido uma casa.

Chegando ao local, a PM se deparou com o morador da residência, de 61 anos, que logo pediu ajuda. O idoso informou que o criminoso é seu parente e que estava hospedado em sua casa há alguns dias, enquanto aguardava a reforma da própria residência ser finalizada. Ele informou, ainda, que o parente estava agitado e com o emocional instável naquele dia.

Segundo o dono do imóvel, o parente já tinha matado um cachorro em um momento de surto, o que causou ainda mais preocupação. Dentro da casa, os militares encontraram vários objetos quebrados e revirados, além de manchas de sangue.

De acordo com a PM, o homem possui várias passagens criminais, incluindo homicídio. O fato de ele estar na rua também configura quebra da medida cautelar. Foram encontrados uma arma de fogo e diversas munições, armazenadas de forma indevida, dentro do guarda-roupas do quarto da casa do idoso, em que o criminoso estava alojado.

O homem confessou ser o portador da arma e das munições e disse ter cometido o crime, sem demonstrar arrependimento. Diante dos fatos, a PM prendeu o autor em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas e maus-tratos.

O que foi apreendido?

  • 1 carregador de pistola .40
  • 206 munições de pistola .40
  • 27 cartuchos intactos de arma de fogo .38
  • 2 cartuchos vazios de arma de fogo .38
  • 1 revólver calibre .38
  • 1 celular
  • 1 prontuário médico

Tópicos relacionados:

crime minas-gerais pm policia violencia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay