Av. João César de Oliveira passará por obras a partir desta quarta (13/8)
Intervenções incluem bloqueios e desvios para nivelamento das pistas nas proximidades do Hospital Municipal, em Contagem
compartilhe
Siga noA avenida João César de Oliveira, uma das mais movimentadas de Contagem (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terá interdição a partir das 6h da manhã da próxima quarta-feira (13/8). A interdição ocorrerá na altura do Hospital Municipal, no bairro Eldorado, e faz parte da primeira etapa das obras de nivelamento das pistas para adequação das estações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
Inicialmente prevista para ontem (10/8), a interdição foi adiada para garantir melhor sinalização e orientação no local. Serão realizados três bloqueios na avenida, sendo dois em frente ao Hospital Municipal, com interdições nos dois sentidos da via. O acesso à unidade de saúde será mantido durante todo o período.
Leia Mais
O tráfego principal será desviado para a Praça Cinco, com rotas alternativas pelas avenidas Londres e pelas ruas Alpiara e das Indústrias. Agentes de trânsito estarão presentes para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo. Segundo a Transcon, será bloqueado o trecho da pista sentido Sede/Eldorado, entre o Proma Brasil Automotiva LTDA e o quarteirão do Complexo Hospitalar, próximo ao Assaí Atacadista.
Como será o desvio para os motoristas?
Motoristas devem seguir o seguinte percurso:
- seguir pela avenida João César de Oliveira;
- virar à direita na rua Haeckel Ben-Hur Salvador;
- seguir até a Praça Cinco;
- virar à esquerda na avenida Alexandre Diniz Mascarenhas;
- e retornar à avenida João César de Oliveira para continuar o trajeto.
As obras visam garantir a acessibilidade da avenida nas proximidades das estações Complexo Hospitalar, Cinco e Fórum, conforme a Lei Brasileira de Inclusão, eliminando obstáculos que dificultem o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Durante todo o período das intervenções, a mobilidade na região será garantida por meio de desvios planejados em vias com capacidade adequada para absorver o tráfego local.