Mineiro de escola pública leva ouro em olimpíada de matemática nos EUA
Aluno de 16 anos de escola da rede estadual, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, participou da "Copernicus Olympiad" em Nova York
compartilhe
Siga noO adolescente Marcus Paulo, de 16 anos, ganhou a medalha de ouro em uma das categorias mais avançadas de uma olimpíada de matemática nos Estados Unidos. A “Copernicus Olympiad” começou no último dia 26 e terminou nessa quinta-feira (31/7), em Nova York.
Estudante da Escola Estadual Doutor José Marques de Oliveira, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, ele competiu no nível 5, voltado a estudantes com alto desempenho acadêmico, e se destacou mesmo diante das mudanças de última hora na estrutura da prova.
Leia Mais
“Achei bem mais difícil do que imaginava, porque eles alteraram as regras e deixaram a avaliação mais desafiadora”, contou o estudante.
- Olimpíada Brasileira de Tecnologia anuncia os vencedores
- Humanos superam pontuação de ouro da IA em concurso de matemática
A conquista de Marcus foi divulgada nesta sexta-feira (1º/8) pelo governo de Minas, que disse ter custeado passagens, alimentação, hospedagem e demais despesas do estudante, e também de uma professora de matemática que acompanhou o adolescente na viagem.
A Copernicus Olympiad é considerada uma das mais prestigiadas olimpíadas internacionais de matemática, reunindo estudantes do ensino fundamental e médio de dezenas de países. Além das provas de alto nível, o evento também promove atividades culturais e de integração entre os participantes.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia