MG: homem é preso por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, pois existe a suspeita de que o mesmo homem tenha feito outras vítimas
compartilhe
Siga noUm homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Uberaba (MG), na Região do Triângulo Mineiro, durante a Operação One by One IX, voltada ao combate de armazenamento e disseminação de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Leia Mais
A operação ocorre nesta quinta-feira (31/7) e, segundo a PF, o homem preso foi preso em flagrante por armazenar imagens contendo abuso sexual infantojuvenil. Caso seja condenado, o suspeito poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, pois existe a suspeita de que o mesmo homem tenha feito outras vítimas. A PF também investiga o envolvimento de terceiros.
- BH: segundo dia mais frio do ano e sensação térmica muito abaixo de zero
- Obras causam interdição na BR-381 em trecho da Grande BH nesta quinta (31)
- Homem espanca a companheira até a morte, toma veneno e se entrega
A operação
O nome One by One faz referência à transferência de dados em redes peer to peer, onde arquivos são compartilhados diretamente entre usuários, sem servidor central.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo essa lógica, conteúdos ilícitos são disponibilizados em pastas públicas para serem baixados por outros. O nome também reforça o slogan da operação: "Mesmo que sejam muitos, um por um, todos os envolvidos com esse tipo de crime serão identificados e responsabilizados."