Criança morre com sinais de violência, e padrasto é preso no Sul de Minas
O caso aconteceu em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A criança tinha hematomas em várias partes do corpo
compartilhe
Siga noUm homem de 21 anos foi preso depois que o enteado, de 1, morreu, com sinais de violência no corpo, na tarde dessa sexta-feira (4/7), no Bairro Ipiranga, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Rua Professor Geraldo de Camargo, onde foi confirmada a morte da criança.
No local, a equipe médica encontrou a vítima já sem sinais vitais, apresentando hematomas no rosto, em um dos braços, na mão esquerda e no tórax.
Durante o atendimento, o padrasto da criança relatou que estava sozinho com o menino e que, por volta das 13h, ela caiu ao ser derrubada por um cachorro da casa, mas não apresentou sinais de alteração.
Leia Mais
Outras testemunhas relataram tentativas frustradas de acionar transporte para levar a criança ao hospital antes da chegada do Samu.
A mãe da vítima, 35 anos, disse que trabalha em Santa Rita do Sapucaí e que, desde a mudança para Pouso Alegre, há cerca de uma semana, o menor ficava aos cuidados do padrasto.
“Diante dos indícios e da gravidade da situação, foi dada voz de prisão ao padrasto pelo crime de lesão corporal seguida de morte, previsto no art. 129, §3º do Código Penal”, divulgou a PMMG.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Três aparelhos celulares foram recolhidos para investigação. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.